Primeiro carro com Android Auto é lançado: Hyundai Sonata

#Notícia Publicado por Anônimo, em .
Finalmente o primeiro carro rodando o Android Auto foi anunciado: é o Hyundai Sonata 2015. Até então, vários modelos foram apresentados em feiras de tecnologia, mas o Sonata é o primeiro modelo que realmente sai de uma linha de produção direto para o usuário final. Ou quase isso.

As concessionárias de veículos nos EUA poderão atualizar os Sonatas equipados com o pacote de navegação e tecnologia para o Android Auto a partir de hoje. Já os motoristas donos da linha Sonata poderão fazer a mesma atualização a partir de Julho.

O hardware do sistema utilizado é o mesmo que a Hyundai utiliza atualmente. Nesse caso, ele apenas sofrerá uma atualização de software. Atualmente a empresa utiliza uma interface proprietária. Com a atualização, ele passará a utilizar o Android Auto como interface principal. No lançamento realizado pela Google e pela Hyundai, as empresas lembraram das funções que já conhecemos bem como a navegação do Google Maps, o Google Voice Search, envio e recebimento de mensagens de texto, realização de ligações e o seu Player de música.

IMAGEaHR0cDovL2ZzMDEuYW5kcm9pZHBpdC5pbmZvL3VzZXJmaWxlcy8xNzk5NDc0L2ltYWdlL0FuZHJvaWQtQXV0by8yMDE1LXNvbmF0YS12bHAtYW5kcm9pZC1hdXRvLW1vZHVsby13NzgyLmpwZw==

Hyundai Sonata com o Android Auto. / © Hyundai

Também destacaram a capacidade do sistema executar aplicativos de terceiros como o Spotify e o Pocket Casts. Lembrando que o sistema requer um smartphone com Android 5.0 ou superior para funcionar e que é conectado apenas através de uma porta USB integrada no carro. Além disso, o volante do Sonata possui controles para usar o sistema sem precisar tocar na tela.

Como se trata apenas de uma atualização de software, ao que parece não foi anunciada nenhuma função mais complexa como integração com os sensores e/ou o computador do carro, justamente aquelas que os usuários estão curiosos para experimentar.

A Hyundai afirmou que outros modelos da empresa também receberão uma atualização para o Android Auto. Um fato interessante é que a empresa optou por utilizar somente o Android Auto neste primeiro momento, ou seja, o sistema não conta com o CarPlay da Apple. Lembrando que o Android Auto não é compatível com a linha iPhone.

O Google fez uma parceria com cerca de 30 fabricantes de automóveis para colocar o Android Auto na estrada. O Sonata sem dúvida é o primeiro carro de muitos que virão a partir de agora com a plataforma integrada. Procuramos Hyundai no Brasil para saber mais sobre a atualização, e assim que tivermos novidades, atualizaremos este artigo.

Fonte: Hyundai USA

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque