Depois da Nokia, Microsoft aponta para a compra da BlackBerry?

#Notícia Publicado por Law_Nick, em .

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9tc19iYl8xLmpwZw==

Os rumores do interesse na compra da Blackberry têm surgido de forma periódica. Sempre que existem flutuações na empresa e nos serviços que presta este fantasma regressa, sempre com novos nomes associados.

Durante a semana passada voltaram a surgir rumores associados a algumas empresas de topo, sempre sem qualquer confirmação. Mas um novo nome surgiu agora no panorama da Blackberry: a Microsoft poderá ser uma das interessadas em trazer para o seu portefólio de empresas e serviços a Blackberry.

Os nomes que têm estado a surgir como potenciais compradores da Blackberry são de peso e envolvem empresas como a Lenovo, Huawei ou a Xiaomi. Mas existe agora um novo nome de um potencial interessado. Este rumor dá como certo o interesse da Microsoft na compra da Blackberry, e por um valor bastante elevado.

Fala-se que a gigante do software estará disposta a desembolsar cerca de 7 bilhões de dólares para trazer para si mais uma empresa de smartphones.

O interesse da Microsoft na Blackberry não será na sua gama de equipamentos, até porque estes correm com um sistema operativo próprio, que muito provavelmente a empresa abandonaria.

O real interesse estará na panóplia de serviços de elevada qualidade que a Blackberry tem implementados e que são uma das suas mais valias.

A juntar a estes serviços de comunicação com elevados padrões de segurança a Blackberry tem também um vasto leque de patentes que podem ser do interesse da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9tc19iYl8yLmpwZw==

Sempre que este assunto tem surgido a Blackberry apressa-se a negar que está à venda e que quer manter-se autónoma, tendo todas as condições para assim se manter.

Mas, a verdade é que a oferta da Microsoft superará em muito todas as anteriores e poderá ser a forma da Blackberry se manter como empresa, imune a problemas que insistem em surgir.

Depois de ter pago bem menos pela divisão de smartphones da Nokia, a Microsoft abre agora o caminho para ter na sua posse mais um gigante da indústria, que tem consiga uma carteira de ativos muito atrativa.

Ainda é apenas um rumor, mas a Microsoft deverá avançar, nos próximos dias, com uma proposta concreta para a compra da Blackberry, se for essa a sua intenção.

Lucas
Lucas #Law_Nick
Publicações em Destaque