Microsoft detalha recursos do Windows 10 e plataforma universal para devs brasileiros

#Notícia Publicado por andnick, em .

A companhia deu detalhes aos desenvolvedores brasileiros sobre os recursos que integram a nova versão de seu sistema operacional, o Windows 10, que havia sido anunciado durante o Build, evento anual realizado na sede da empresa, em Redmond (EUA).

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA0L21pY3Jvc29mdC1lMTM5NzA5MTcxNDM5NC5qcGc=

Também foi apresentado à comunidade local os kits de desenvolvimento de software (SDKs, na sigla em inglês) para ajudar os desenvolvedores a migrar ao Windows 10 seus códigos originalmente feitos para plataformas como Android e iOS. Tudo ocorreu em uma reunião realizada na última semana, em São Paulo, com cerca de 500 desenvolvedores. O relacionamento com a comunidade local de programadores é uma estratégia da companhia para integrá-los ao novo sistema. O road show deve ser passar por 26 cidades de todo o mundo até o dia 19 de junho, quando Hong Kong encerra o chamado Build Tour.

O objetivo das edições locais é que os desenvolvedores de cada localidade tenham a oportunidade de conhecer em detalhes os novos recursos de produtos como a nova geração do Windows, e aplicações corporativas como a nuvem Azure e os apps do Office. Integrantes do time de executivos da Microsoft Estados Unidos acompanham as edições o road show, assim como ocorreu em São Paulo.

A empresa detalhou maneiras de criar um único aplicativo que pode ser dimensionado em todos os dispositivos que utilizam Windows 10, adaptando as aplicações automaticamente aos diferentes tamanhos de tela presentes em desktops, laptops, tablets e smartphones. Por meio da Universal Windows Platform, os desenvolvedores poderão ajustar seus aplicativos às capacidades exclusivas de cada dispositivo, além de integrar a Cortana - assistente pessoal do sistema Windows 10 e dos smartphones com Windows Phone - e a Xbox Live aos aplicativos.

Para os usuários do sistema, a Windows Store foi atualizada e deve oferecer uma experiência unificada em todos os dispositivos, fazendo com que seja ainda mais fácil encontrar conteúdos como aplicativos, jogos, música, vídeo e outros. também foi apresentado oficialmente no Brasil o Microsoft Edge, novo navegador da companhia que deve aposentar oficialmente o Internet Explorer, aos 20 anos e na versão 11, ainda este ano.

Para aqueles profissionais que pretendem desenvolver na Universal Windows Platform, os executivos da Microsoft detalharam os quatro novos kits de ferramentas de desenvolvimento de software que facilitarão que códigos de outras plataformas, como Android e iOS, para que sejam migrados à Windows Store com o menor número de modificações. A Windows Store, em qualquer dispositivo, também vai suportar o pagamento de apps.

Foram apresentados recursos do Azure SQL Database, que permite que desenvolvedores independentes de software e de software como serviço concentrem suas capacidades em milhares de bases de dados, tirando vantagem do consumo eficiente de recursos e do melhor preço e desempenho na nuvem pública. Para ajudar desenvolvedores a serem mais produtivos, a Microsoft também deu detalhes sobre as novas ferramentas e tempos de execução para diversas plataformas e dispositivos.

Para Windows, Mac e Linux, o Visual Studio Code é um editor focado em código e otimizado para aplicativos da web e nuvem. Aprofundando seu trabalho com comunidades de código aberto e .NET, a Microsoft lançou uma versão prévia do .NET Core para Windows, Linux e Mac OS X. A Microsoft também lançou o Visual Studio 2015 Release Candidate, que facilita a criação e a implementação de aplicativos em plataformas Windows, Linux, iOS e Android para os desenvolvedores.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI