Sonda New Horizons poderá ser o nosso primeiro cartão de visitas para alienígenas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL25zc2RjLmdzZmMubmFzYS5nb3YvcGxhbmV0YXJ5L2ltYWdlL3BsdXRvLW5ld2hvcml6b25zLmpwZw==

Um projeto de crowdfunding em andamento por alguns astrônomos tem como objetivo enviar pela a sonda da Nasa Plutão New Horizon uma mensagem para extraterrestres com uma mensagem do povo da Terra.

O plano é fazer upload de 150MB de dados , contribuída pelos apoiadores da campanha Uma Mensagem da Terra, que se trata de uma melodia de cerca de 100 imagens e cerca de uma hora de gravações de áudio ao ofício da New Horizons cuja missão atual é a de explorar a superfície do planeta Anão e de sua sua lua Charon que se encontram nas partes mais distantes do nosso sistema solar.

O projeto precisa para atingir a sua meta de US $ 500.000 de financiamento para fazê-lo voar junto com a luz verde da NASA para a transferência digital da mensagem. Sugestões para o que está incluído na transmissão são de um mapa do mundo completo com fotos vinculados e marcados para locais específicos.

"Não é simplesmente um concurso de fotografia ", diz o líder do projeto , Jon Lomberg , a Space.com . "É um processo que vai descobrir o que as pessoas querem enviar . "

A New Horizons está preparada para fazer o primeiro de sempre fly-by de Plutão em 14 de julho. Após a sua principal missão for concluída, ele acabará por partir para o Cinturão de Kuiper - uma região de asteroides similar a um cinto além do nosso sistema solar - depois do qual é esperada por Lomberg e os seus apoiantes que ela possa um dia ser encontrado por uma espécie alienígena talvez milhões de anos a partir de agora .

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque