LG apresenta tela de 55" que pode ser grudada na parede apenas com imãs

#Notícia Publicado por jonas159753, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzA1Lzg4NXg1OTEtc2NyZWVuLXNob3QtMjAxNS0wNS0yMC1hdC05MDMxOS1hbTAwLTIwMTUwNTIwMDkwNDQzLnBuZw==

OLED de 55 polegadas terá apenas 0,97 milímetro de espessura e pesará 1,9 quilo

A gigante sul-coreana LG apresentou nesta quarta-feira (20) uma impressionante tela OLED de 55 polegadas que tem apenas 0,97 milímetro de espessura e pesa 1,9 quilo. A tela é tão fina que pode ser grudada na parede com imãs, sendo pendurada como um pôster.

Ela é muito mais fina do que qualquer outro display com a mesma tecnologia, mas não por acaso: a maioria dos componentes eletrônicos da televisão fica em outro aparelho.

Não há previsão para o lançamento comercial da tela, que é mais uma forma da LG Display, subsidiária da LG que fabrica telas para a empresa, mostrar que está na vanguarda do desenvolvimento da tecnologia OLED (diodo emissor de luz orgânico, em português).

Como as televisões com essa tecnologia não precisam ser retroiluminadas, podem ser muito mais finas do que outras tecnologias rivais. Porém, esse tipo de tela tem processo de fabricação complexo e preços muito altos para o consumidor final. Marcas rivais como Samsung e Sony, por exemplo, resolveram abandonar a tecnologia.

A LG, porém, parece apostar nela. No começo do ano, durante a feira de eletrônicos CES, nos Estados Unidos, a empresa sul-coreana anunciou o lançamento de sete novas televisões OLED.

Fonte: Yonhap

Jonas
Jonas #jonas159753
, Foz do iguaçu