Clássico arcade Pac-Man faz 35 anos hoje

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0zb2NucmIyQnZQVS9WVjlZUHhzb1lMSS9BQUFBQUFBQTFyTS8xM1dhcGpTV2R4RS9zMzIwL3BhYy1tYW4ucG5n

No dia 22 de maio de 1980, chegava às casas de arcade japonesas um game que, embora não se imaginasse naquela época, passaria a ser um dos mais reverenciados clássicos da história - e o gabinete mais lucrativo também. Criado pelo célebre desenvolvedor japonês Toru Iwatani para a Namco (hoje Bandai Namco Games), Pac-Man foi responsável por inaugurar a era dos mascotes, com um protagonista amarelo inspirado no formato de uma pizza de seis fatias. Com uma jogabilidade simples de pegar, mas que se mostrava bastante desafiadora em níveis mais avançados, o objetivo dos jogadores era conduzir Pac-Man por um labirinto repleto de pellets (pílulas) para ele ingerir, enquanto tentava evitar contato com os fantasmas coloridos Inky, Blinky, Pinky, e Clyde.

Cada vez que se ingere um Power Pellet, no entanto, os perseguidores se transformam em perseguidos, e também em refeição para Pac-Man, garantindo uma quantidade maior de pontos ao final de cada partida. Mantendo-se sempre em evidência durante estes trinta e cinco anos, graças a constantes lançamentos da desenvolvedora Bandai Namco Games, Pac-Man evoluiu, tanto em relação á sua aparência, como ao estilo de gameplay dos seus games, passeando pelos mais diversos e variados gêneros; você também poderá vê-lo "devorando o mundo real" nos cinemas em breve, com o lançamento do filme Pixels no dia 30 de julho.

No entanto, é certo que o Pac-Man original sempre vai ter um lugar especial no coração de todos aqueles que são realmente apaixonados por videogames, e principalmente em muitas casas de arcade pelo mundo. Fãs do "come-come" que não tem acesso a uma dessas legendárias máquinas, podem sempre se divertir jogando a excelente versão de NES disponível no Virtual Console do Wii/Wii U e 3DS, ou colocando-o para batalhar contra outras figuras icônicas do mundo dos games, como Mario, Link, e Pikachu, em Super Smash Bros. for Nintendo 3DS & Wii U. Parabéns a Pac-Man, e que seu "voraz" legado continue sendo honrado com o lançamento de outros grandes games no futuro. Waka-Waka!

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1WVDNrdEFSRGRpMC9WVjlZcUVyaFFaSS9BQUFBQUFBQTFyVS9raEItWFJFUUJxSS9zMzIwL3BhYy1tYW4uanBn

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,