DirectX 12 dá um impulso de 330% no Draw Call em um hardware de 3 anos; confira:

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA4L3hib3gtb25lLWFtZC5qcGc=

Um usuário do Reddit tem suas mãos em uma versão preview do Windows 10, cujo já tem o DX 12. Depois de muita discussão sobre a quantidade de melhorias de desempenho que a API traz, então o usuário resolveu testar a sua GPU (Unidade de Processamento Gráfico) de 3 anos, uma NVIDIA GeForce GTX 670 e um processador Intel i7-2600K os resultados foram surpreendentes. Ele revelou que os seus testes deu um impulso de cerca de 400% na taxa de transferência de Draw Call (quantidade de objetos presente na tela).

Como pode ver na imagem abaixo, os resultados do DX 11 em um único Thread foram de 1,515,965 Draw Calls considerando que um tarefa multi-thread o resultado foi de 2,532,181 Draw Calls. Porém quando um usuário troca para o DX 12, o número de Draw Calls sobem para 8,562,158, que e um ganho de mais ou menos 330% de performance.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2R4MTItYmVuY2htYXJrLXJlc3VsdHMuanBn

"Ele afirmou que ficou surpreso que o DX 12 esteja funcionando tão bem apesar dessa ser apenas uma preview build. Ele também explicou como o software de benchmark está calculando a melhoria no desempenho. "Não há nenhuma pontunção concreta, pois tudo o que ele fez foi aumentar a quantidade de Draw Calls, impulsionando a complexidade da cena. Ele apenas continuo até o framerate (ou Quadros por segundo) cair para 30, em seguida, anotou a quantidade de calls/segs e baias".

Quando perguntando sobre o impacto que nova API terá no Xbox One, ele disse: "O problema não é o Xbox One e sim sua GPU integrada, porém o desempenho multi-thread deve melhor, a CPU está operando com um Clock dolorosamente lento."

Observação, leve essas informações como rumores já que ela não partiu da própria Microsoft, mas dado ao fato dos números acima se assemelham aos dos benchmarks oficiais, a informação provavelmente é legitima. O DX 12 será lançado este ano.

Nightcrowley
Nightcrowley