Empresa norte-americana se torna a maior acionista da Nintendo

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IUGNlcEZtbFNuby9WVi1BbXBYVGRSSS9BQUFBQUFBQXNudy92N28xTWQyeGFYSS9zNjQwL25pbnRlbmRvLWxvZ28uanBn

Apostando na volta do sucesso da Nintendo, a Capital Research and Management, uma empresa norte-americana de fundo mútuo, é agora a maior acionista da companhia japonesa. De acordo com o Wall Street Journal, a empresa é dona de 16,4% da Nintendo.

Fundo mútuo significa que a empresa é uma gestora de investimentos, sendo financiada por seus investidores para aplicar dinheiro em diversos tipos de ações gerando retorno a eles e para si mesma. Ela também administra o patrimônio de seus clientes.

Em 10 de Março, a empresa havia comprado 15,29% das ações da Nintendo, e após a Nintendo anunciar sua parceria com a DeNA no dia 17 de Março, eles compraram mais ações. Eles revelaram que o investimento está destinado apenas à geração de lucros.

Esse investimento só mostra que os recentes anúncios da Nintendo, e também a volta aos lucros da empresa só tem melhorado a imagem dela para as empresas estrangeiras.

Na próxima semana, nós ainda teremos o lançamento de Splatoon, um jogo que está sendo aguardado por muitas pessoas e promete ser um grande sucesso, além de prometer reinventar o gênero dos shooters.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.