Build 2015-SP: Microsoft afirma que Cortana em PT-BR pode demorar a chegar

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

A Microsoft está realizando neste momento a sua conferência Build 2015 voltada para os desenvolvedores brasileiros, sendo um evento fechado em São Paulo. Há algum tempo, especulava-se que a Cortana em português brasileiro poderia ser apresentada durante ele, porém a companhia tratou de jogar um balde de água fria nos mais ansiosos logo no início dos trabalhos.

Segundo dito, foram recebidas centenas de mensagens sobre o assunto apenas através do Twitter, e por isso a foi feita a escolha de responder as dúvidas logo no início da conferência. Mesmo confirmando que o software está em desenvolvimento, a Microsoft afirmou que o trabalho para disponibilizar algo como a Cortana em um novo idioma é extremamente complexo já em países menores, pois a empresa não deseja apenas traduzir as falas da assistente, e sim inserir toda uma ambientação contextual de acordo com a cultura do local.

Agora, multiplique isto pelo tamanho do Brasil, não apenas em extensão como também em variedade de culturas e estilos, e poderá imaginar a dificuldade que a companhia está enfrentando para conseguir prover algo que consiga satisfazer a todos os tipos de usuários, não importando em qual estado ele esteja ou qual a sua cultura.

Não foi dado um prazo concreto para que a Cortana seja disponibilizada em terras tupiniquins, porém a dona do Windows deu a entender que apenas em 2016 nós iremos poder utilizar a assistente, pois estes são os planos de lançamento para diversos outros países ao redor do mundo.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy93aWR0aDUwNi9oZWlnaHQ1MTEvaWQxMjQ2NDEuanBn

Isto certamente irá desanimar muita gente que esperava o lançamento da versão em PT-BR da Cortana junto ao Windows 10 Mobile, porém fará com que tudo seja liberado apenas quando estiver totalmente finalizado, evitando assim que os usuários precisem enfrentar bugs e dificuldades de reconhecimento dos comandos.

Vale notar que, por não ter sido dado uma data oficial para o lançamento do software, é possível que ele seja lançado antes, porém o responsável pela palestra afirmou que tudo será feito com a maior calma possível, pois o Brasil é um mercado chave para a Microsoft e a companhia não deseja que ele chegue por aqui com uma voz robótica ou com erros na ambientação.

E você, ansioso pelo lançamento da Cortana em nosso idioma? Acredita que a Microsoft está certa em esperar até ela estar totalmente perfeita antes de ser disponibilizada? Deixe-nos seu comentário abaixo!

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais