Novamente: navegador Microsoft Edge supera todos os concorrentes em novos testes

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L21pY3Jvc29mdC1lZGdlLWJhcnJhLTEwNjB4NTk0LnBuZw==

O Microsoft Edge, novo navegador do Windows 10, sistema que ainda encontra-se em fase de desenvolvimento tendo lançamento agendado para o segundo semestre deste ano, está, segundo informações postadas no blog oficial da Microsoft para Desenvolvedores, brilhando à frente de seus concorrentes de 64 bits! Testes de benchmark recentes mostram que o browser conseguiu ficar acima do Chrome e Safari em ambos resultados, do Jet Stream (Apple) e Octane 2.0 (Google), como mostram os gráficos abaixo: [Benchmarks do Microsoft Edge]

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvMTIwNDUvaW1nL3BpYy01MzMyLWhkLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL21vYmlsZXhwZXJ0LmNvbS5ici9wdWJsaWMvbWF0ZXJpYXMvMTIwNDUvaW1nL3BpYy01MzMzLWhkLmpwZw==

O desempenho superior do Edge deve-se especialmente à implementação do ECMAScript 6, que agiliza ainda mais a interação com o mecanismo JavaScript Chakra. No Windows 10, o compilador JIT Chakra foi otimizado a tal ponto, que a eficiência de funções inline são espelhadas através de arquivos JavaScript - o que faz com que ele possa agilizar notavelmente a execução de scripts deste nível, refletindo em uma navegação mais fluida.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL2xpbmsvZmlsZXMvMjAxNS8wNC9taWNyb3NvZnQtZWRnZTQuanBn

Além do Edge (que será exclusivo do Windows 10) o próprio sucessor do Windows 8.1 parece estar notavelmente mais fluido em diversas máquinas, inclusive, em um dos modelos de MacBook recém-lançados por sua principal concorrente, a Apple, conseguindo inclusive, superar o desempenho de seu sistema nativo, o OS X Yosemite.

Fica cada vez mais claro que o Windows 10 será um divisor de águas para Redmond, e depois que ele estiver sendo comercializado, nós teremos em mãos um sistema muito superior a todas as versões antigas já lançadas do sistema, o que deve instigar seus concorrentes a lançarem algo no mesmo nível, ou se possível, ainda melhor!

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque