Einstein e Hitler são respectivamente o maior e "herói" e "vilão" da história, diz pesquisa

#Descontração Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdGxhbnRpY28uZnIvc2l0ZXMvYXRsYW50aWNvLmZyL2ZpbGVzL3N0eWxlcy91bmUvcHVibGljL2ltYWdlcy8yMDE0LzA0L2FsYmVydGVpbnN0ZWluLmpwZw==

De acordo com um novo estudo, Einstein, Madre Teresa, Gandhi, Martin Luther King Jr., Newton, Jesus, Mandela, Edison, Lincoln e Buda compõem os 10 maiores heróis da história mundial. Quanto aos vilões, as primeiras 10 posições são ocupadas por Adolf Hitler, Osama bin Laden, Saddam Hussein, George W. Bush, Stalin, Mao Tsé-Tung, Lenin, Genghis Khan, Saladin, o imperador Qin e Napoleão.

Esta classificação de heróis e vilões é o resultado de um estudo realizado em conjunto em todo o mundo por várias universidades. 6.902 estudantes universitários participaram voluntariamente nesta pesquisa internacional; sua idade média foi de 23 e eles foram retirados de 37 países, tais como Argentina, Austrália, Paquistão, Coréia do Sul, EUA, Índia, Tunísia, Itália e Japão. A pesquisa foi baseada na avaliação que esses jovens e adultos fizeram de 40 figuras e eventos significativos na história do mundo.

Os resultados da avaliação afirmam que figuras históricas ajudam a criar a base para a construção e transmissão de valores morais.

IMAGEaHR0cDovL3BvcnR1Z2FsbXVuZGlhbC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTIvYWRvbGZfaGl0bGVyLmpwZw==

Os resultados confirmam que há um consenso entre as diferentes culturas para quem os "heróis" da história mundial são, mas há uma discrepância maior sobre quem são os "vilões". Os heróis são claramente cientistas, descobridores e pessoas que lutaram pelas liberdades e progresso e por outro lado, a diferenciação entre os vilões é muito maior.

Mas em quase todas as culturas o maior vilão é Hitler, existe variabilidade em algumas culturas no qual ele é avaliado menos negativamente, sobretudo entre os vilões mais recentes, como Saddam Hussein, Osama bin Laden ou George W. Bush, sendo esta última prova clara da perda de poder simbólico da sociedade americana em todo o mundo, concluiu Paez. Este estudo foi publicado na revista científica PLoS ONE.

Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ