Halo 5: Guardians Hunt The Truth Boletim 09

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Nessa semana, mais duas imagens foram liberadas no Hunt The Truth, acompanhadas do novo episódio em áudio. Segue abaixo as imagens com suas respectivas legendas traduzidas:

Contato

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYWxvcHJvamVjdGJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvdHVtYmxyX25vY3Y5OW9XeFkxdW9rcGExbzFfMTI4MC0yMjB4MzAwLmpwZw==

"Eu pulei de pé quando a voz zumbiu, pungindo minhas orelhas da outra sala. Ela estava finalmente aqui."

A Paz Fala

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5oYWxvcHJvamVjdGJyYXNpbC5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDUvdHVtYmxyX25vaWkxZHAxNDExdW9rcGExbzFfMTI4MC0zMDB4MjAyLmpwZw==

"Essa imagem tem me assombrado desde que vi o vídeo de Biko pela primeira vez. Eu sinto como se o Master Chief estivesse olhando diretamente para mim. O relatório do incidente foi ruim, mas faz disso algo muito pior."

O novo episódio vem com o nome "DRIP, DRIP, DRIP". Segue abaixo o áudio e sua tradução:

Neste episódios Chief Faz uma bagunça grande ainda sem explicação

Clique aqui para escutar o áudio

[spoiler=Clique aqui para ler a tradução]Petra: Ben, o que diabos você fez? Você tem alguma ideia de quanta insanidade isso está causando? Eu nem mesmo posso…

"O que você está fazendo?

É uma matéria…

Eu sei o que são, mas porquê está botando isso na minha cara?"

Petra: Ben, espera aí… eu tenho que demitir um idiota por justa causa.

Isso foi a primeira coisa que ouvi de Petra em algum tempo.

Petra: Ben, tire sua bunda da cama e me ligue agora!

E a julgar pelas mensagens que ela me deixou durante a noite, algo importante estava acontecendo. Eu logo retornei.

Petra: Bem, Ben, meus parabéns, você agora está coberto por chamas. Gostaria de explicar porquê?

Ben: …

Eu não fazia ideia do que estava acontecendo.

Petra: Eu preciso de tempo hoje, Ben.

Petra continuou com aquilo.

Petra: Ah… pode fazer isso?

Benjamin: Mas o que…

Petra: Eu não tenho tempo pra isso. Cheque seu feed. Me retorne.

Eu fiz como ela disse. E o feed me acertou com uma rajada de informação diferente de tudo que eu já vi. Todo jornalista em tal canal, todo hub social, muito provavelmente toda pessoa viva estava falando da mesma coisa. O vazamento. O vazamento, ele atingiu a rede aberta durante a noite, e era tudo sobre o Master Chief. Eu não entendi, até onde o público sabia, relatórios de atividade spartan eram categoricamente incognoscíveis. E agora era matéria de primeira página? Eu lia as histórias freneticamente. As mesmas marcações aparecendo de novo e de novo. Conluio com o inimigo. Acidentes civis. Abduzindo um heroi. Assassinando um ícone.

Benjamin: Ah, não… meu Deus…

O Master Chief fez aquilo?

Benjamin: O que diabos está acontecendo?

Aqueles eram fatos expostos por jornalistas. A opinião deles e do público eram bem mais assustadoras, como mísseis sendo selvagemente lançados em todas as direções, de todos os cantos do espaço habitado. Esse vazamento sobre o Master Chief, o que quer que dissesse, começou a dividir as pessoas profundamente. Ideologias determinadas em ambos os lados lutando para ver quem conseguia a vantagem moral. Eu precisava ver o material fonte. Não demorou muito para achar. Todos haviam o mesmo arquivo. Um relatório suprimido de incidente nos arredores da embaixada. Tinha sido visualizado quase meio bilhão de vezes. O que dizia era perfeitamente claro: dez dias atrás, nas Colônias Exteriores, o Chief apareceu repentinamente no meio de uma cidade altamente populosa, na embaixada local, onde conversas pacíficas há muito aguardadas entre delegados humanos e alienígenas estavam a um passo de um acordo histórico. Chief entrou e instantaneamente matou o guarda-costas do embaixador das Colônias Exteriores, Richard Sekibo, começando uma troca de tiros que custaria dezenove vidas humanas. Ele abduziu o embaixador e fugiu passando pela segurança, derrotando-os facilmente enquanto escoltava os delegados alienígenas… para um local seguro? Uma vez a bordo da nave, eles deixaram o planeta, deixando anos de trabalho diplomático em ruínas. No dia seguinte, oficiais locais saíram para fazer uma investigação de campo. Lá, eles acharam o arquiteto das conversas, o reverenciado ativista pacífico Richard Sekibo, visto por último sob a custódia de Chief, morto sobre a grama.

Sou Benjamin Giraud e essa é a Caça À Verdade.

Benjamin: Petra, o que está acontecendo?

Petra: Eu não sei. Mas eu estive checando por sete horas e parece ruim, há gente o chamando de "o spartan caído".

Benjamin: Espera, espera… você acha que isso pode ser realmente verdade?

Petra: Só me diga agora… foi a FERO? Foi você que fez isso?

Benjamin: Não… eu não…

Eu disse que não sabia, o que tecnicamente era verdade, mas isso era uma desculpa. É claro que era FERO. Mas por quê? Não fazia sentido, por quê difamar o Chief dessa maneira? Depois de tudo que ele fez para nos salvar? Depois de tudo que a ONI fez com ele? Ao passar dos anos, ele encarou catástrofes inimagináveis. Nós não tínhamos ideia de quantas vidas ele colocaria na balança. ONI deixou nós todos no escuro, mas se o Chief atendesse ou não, isso não é a questão, ele nunca deveria ter carregado todo aquele peso nos ombros. Mas agora, ele estava carregando toda a culpa. Não era certo. Enquanto Petra me repassava o que estavam falando sobre o Chief ter estado na Terra, eu estava ficando irritado. E aí, ela se foi. A comunicação se foi. Meu commpad também. Tudo. Se foi.

Gravação: Diagnósticos são requeridos. Você gostaria de agendar uma reunião?

Benjamin: Sim!

Gravação: Primeira data disponível é em doze dias às três da tarde. Gostaria de que eu agendasse nesse horário?

Benjamin: Isso é uma piada.

Gravação: Desculpe, eu não entendi. Você gostaria de marcar esse horário?

Benjamin: Sim!

Gravação: Reunião agendada. Todos os serviços indisponíveis. Tchau.

Benjamin: Não…

Eles estavam cortando minhas comunicações por doze dias, isso não era alguma falha. ONI estava tentando me desligar. E claro, eles estavam fazendo isso silenciosamente. Mashock hackeando a segurança me manteve à frente deles na maior parte do tempo, mas eu não havia tempo pra isso, eu tinha que descobrir se eles realmente estavam começando a fazer algo. Eu precisava achar Mashock, e pra fazer isso, eu precisava de um lugar seguro com comunicação segura e funcionando. Então eu peguei as minhas coisas e fui embora. Pegando atalhos, desviando da vigilância, mudando meu espaço de trabalho para um local aberto era uma precaução que eu estava precisando tomar de qualquer maneira. O ultimo movimento da ONI apenas me fez puxar o gatilho. Quando cheguei aonde estava indo, meu contato me ajudou a configurar. E quando eu estava online, essa era a mensagem que estava esperando por mim.

Mashock: Ben-to box! Amei o que fez com a história, cara! Realmente ótimo! Mas o último episódio… não foi o mesmo. Foi meio de repente… eu não sei. Mau elemento? Ha! De qualquer maneira, estou bem. Pode ligar.

Depois de desaparecer por oito dias, Mashock Marathi estava apenas ligando para dizer "oi". É o ser humano mais frustrante que já conheci.

Mashock: E aí!

Benjamin: Mashock, eu tinha certeza de que estava morto, quero dizer…

Mashock: Você estava errado…

Benjamin: Mashock, aonde diabos você esteve?

Mashock: Ben, ouça. Me desculpe, de verdade, mas eu tive que me desligar. Eu tinha que desaparecer.

Benjamin: Ok, mas por quê?

Eu perguntei se isso tinha a ver com os distúrbios que ele estava acompanhando nas periferias. Ele disse que não.

Mashock: Ah, eram umas outras coisas que eu estava checando para você. Eu não sei com certeza ainda, mas irei em breve.

Benjamin: Ótimo. Eu sei que você opera com coisas secretas mas você poderia pelo menos ter me avisado antes de desaparecer, não é?

Mashock: Não… Não exatamente. É verdade, eu opero em um antro de segredos misteriosos. Mas essa missão era uma história nivel 3 abaixo do piso do porão secundário do antro dos meus segredos. Eu estive pensando sobre isso. Acredite em mim, você não saber era o único jeito.

Mashock expôs as charadas por um tempo, sobre notícias das periferias. Meu ultimo episódio estava causando um efeito. As pessoas estavam ouvindo, levando a sério, e estavam irritadas. Os sequestros, os procedimentos para virarem spartans, por ultimo, eles estavam procurando algo para enterrar a verdade? A ONI parecia não ter consideração alguma pelas Colônias Exteriores. Essa era uma dor antiga para esse povo. Quando os survivalistas estavam lutando pela independência, a ONI deu às Colônias Exteriores toda sua atenção. Eles fizeram tudo que podiam para parar os insurgentes opressores. Ninguém estava chorando sobre isso. Mas aí, quando o Covenant apareceu e começou a envidraçar seus planetas num inferno genocida, as Colônias Exteriores basicamente foram deixadas para se defenderem sozinhas. Foi esse princípio de intervenção seletiva que nunca caiu bem. Mas quando minha história chegou às Colônias Exteriores, junto com o vazamento da noite passada, as coisas ferveram.

Mashock: Essa ideia de que o Chief fez isso é meio precipitada, certo? Esse gotejamento tem um efeito muito diferente dependendo do jeito que você vê. Todos esses bebês herbívoros na Terra acham que merecem que seus dedicados spartans sejam. Como se fossem acampar na Lua, esperando para matar alienígenas, e a mídia corta os fatos para mantê-los seguros. Então o andamento da guerra… é um pânico.

Se Mashock disse que as coisas não eram assim nas Colônias Exteriores, então a história da embaixada, verdade ou não, ficou como solicitado. O Chief não era o problema. ONI usou o Chief da mesma maneira que a UEG os usou. Para utilidade, quando útil, mas sempre descartável.

Mashock: Com certeza ninguém iria querer uma máquina com habilidades monstruosas aparecendo na vizinhança, mas nas Colônias Exteriores, a ONI ainda é o verdadeiro monstro.

Minha teoria era de que Mashock havia desaparecido. Eu estava feliz que ele tinha voltado. Se eu iria confrontar a ONI e expor tudo aos senadores, eu precisava do máximo de munição possível. E felizmente, ele estava na mesma.

Após ouvir minha entrevista com Petrosky, ele enterrou a cara no 'slush', curando décadas de dados e pesquisando predecessores, compilando algo como se fosse uma espécie de "melhores sucessos" das atrocidades da ONI. Ele me empurrou num gráfico de dispersão de todos os casos de doenças pediátricas nas primeiras décadas do século. Qualquer criança com uma doença como a de John. Após algumas alterações nas variáveis, um mapa galático do espaço humano apareceu. Aquilo corroborou aglomerados de pontos, um para cada criança doente. Ele me disse que eu estava olhando para uma razoavelmente precisa representação da localização de onde cada clone defeituoso que a ONI plantou morreu.

Benjamin: Uau.

Mashock: "Uau", ele diz. É claro que sim! Mas você está prestes a se tornar um "uau" quando ver isso.

Ele sobrepôs o gráfico em outro mapa. A distribuição das crianças na população humana. Ele me perguntou o que eu percebia.

Benjamin: Não é aleatório.

Mashock: Não é aleatório! Ben, nunca seja um professor de estatística. Isso é o oposto de aleatório, ok? Para essas abduções, a ONI deu preferência às Colônias Exteriores. Era como uma loja de doces, só que sem os doces. Eles estavam selecionando crianças-soldado.

Benjamin: Porque é mais fácil de cobrir seus rastros lá.

Mashock: Sim! E também seria mais fácil argumentar sobre as vidas das crianças terem tido mais conhecimento atribuído do que dizer "essas são crianças da Terra" ou "crianças de Marte", geneticamente elas não seriam piores ou melhores em nenhuma colônia, mas ao custo humano, as crianças das Colônias Exteriores gastam mais fácil.

Eu não tinha certeza de que os dados seriam conclusivos o bastante para os senadores, mas a implicação seria hedionda o suficiente. O propósito de abduzir as crianças, em primeiro lugar, era criar supersoldados que pudessem acabar com a Insurreição. Essa era a premissa original do programa spartan. Mas em sua aproximação secreta com as crianças, ONI deu preferência às mesmas partes das Colônias Exteriores que estavam visando para sua campanha militar. Então anos depois, quando os spartans firmaram sua campanha sangrenta contra os insurgentes nas Colônias Exteriores, aqueles spartans eram simplesmente as crianças arrancadas de tais comunidades, voltando pra casa. Mas eles eram filhos que não estavam lutando por sua terra natal, ou proteger suas famílias. Eles estavam carregando as ordens da ONI. Servindo o mesmo governo que violou suas famílias e os tirou de suas infâncias. Até onde a filosofia do "não é comigo" vai, a ONI se aproveitou duplamente disso. O bastante para configurar aristocracia. Mas Mashock estava trabalhando em algo mais também.

Mashock: Eu estive rastreando um tipo de dados da polícia, juntando tudo para sua grande denúncia. É um caso bem interessante.

Benjamin: Ok…

Mashock: Você já se perguntou o que aconteceria se algum desses clones da ONI não morreu?

Eu não havia considerado essa possibilidade. Mas me dava arrepios.

Benjamin: O que aconteceu com eles?

Mashock: Não é o que aconteceu com eles, e sim as pessoas que eles foram feitos pra substituir. Dois soldados geraram cópias perfeitas de si mesmos. Pense sobre isso. Você foi secretamente roubado de seu quarto na infância, atirado em uma vida completamente diferente. E agora, anos depois, você conhece um espelho de você, alguém que tem que continuar vivendo sua vida, quer dizer, alguém que provavelmente parece mais você do que você mesmo. Dois registros foram achados, dois soldados, ambos suicidas.

Uma história como essa é difícil de ouvir, mas…

Benjamin: Isso é horrível!

Também é difícil de ignorar.

Benjamin: Por favor, me dê isso.

Eu só esperava que FERO soubesse como me chamar.

Mashock: Não se preocupe, ela vai te achar. Provavelmente em breve, agora, quem sabe? Os mistérios e segredos dela estão abaixo da crosta planetária. Apenas me mantenha informado. Quando vocês penetrarem na terra dos dragões e explodirem o soro da verdade, eu estarei rastreando as perturbações.

Eu estava tendo problemas pra dormir em meu novo espaço de trabalho. Da última vez eu ouvi uma voz me chamando no escuro, embora dessa vez, FERO soava humana.

FERO: Está aproveitando meu show?

Benjamin: Na verdade, não. Depois de tudo que a ONI fez, as pessoas estão chamando o Chief de…

FERO: O rompimento foi bem no núcleo, Ben. Quando você corta todo o peso para extraí-lo, você nem sempre pode controlar o que vai acontecer.

Benjamin: Mas você foi quem fez isso, você escolheu difamar o Chief!

FERO: Eu não estou difamando ninguém. Tudo que vazei era real.

Benjamin: Mas por quê só essa implicação, por quê não a história toda?

FERO: A única implicação era que um agente spartan estava saindo dos trilhos. E tristemente, talvez verdade. Sua história preparou a mesa para isso. Quando você quebra crianças para fazer guerreiros, você está sujeito a riscos. Danos psicológicos profundos em seus soldados. E para pessoas que fazem decisões criticas, há uma suscetibilidade. Eu não sei o que motivou o Chief a aparecer na embaixada e eu não sei o porquê dele estar fazendo isso agora! Mas ele está desregrado, provando que há esse risco. Tudo que fiz foi expor isso, despindo todas as camadas do sigilo da ONI, aonde essa suscetibilidade nasceu e foi permitida até agora.

Eu não sabia o que dizer, tudo isso parecia errado pra mim.

FERO: Ben, o Chief é o salvador da humanidade, eu sei disso. Os patriotas sabem disso também. E essa é a parte dolorosa, neste momento, o Chief está sendo abalado, mas ele será limpo dessas acusações. É assim que apunhalamos o núcleo dela. Sacrificamos o Chief e a curto prazo, nós abrimos um buraco profundo. E quando o sangramento diminuir, a ONI estará exposta e vai ser julgada friamente.

Benjamin: Isso é difícil… ouça o que dizem sobre ele. As pessoas estão ensandecidas, quero dizer, muitos habitantes das Colônias Exteriores estão condenando ele.

FERO: Eles estão com medo.

Benjamin: E a raiva nas Colônias Interiores parece estar ficando feia bem rápido.

FERO: O sangue de seu heroi está jorrando em seus rostos. Isso é exatamente o que precisamos. Isso é o caos que eu disse que iria acontecer.

Benjamin: Eu acho que não tinha pensado que seria desta forma.

FERO: O caos tem um preço alto, Ben. Mas as peças estão se movendo. Uma oportunidade chegou.

FERO me disse que a reunião havia sido marcada nessa manhã. O pessoal já estava a caminho da Terra. E em alguns dias, toda a mentira da ONI seria provada na frente de senadores de alta patente, em sessões fechadas. FERO iria hackear e conseguir para mim um feed seguro, para que eu pudesse entregar os segredos sujos da ONI para um dos maiores legisladores da região.

Eu tinha que me preparar rápido. Eu estava receoso de que não havia tempo suficiente para fazer os dados de Mashock parecerem convincentes o bastante, mas FERO me deu uma ideia que poderia ampliar a persuasão. Ela ouviu enquanto eu fazia a ligação.

Benjamin: Anthony?

Anthony: Ei, cara. Como vai?

Eu apenas fui direto.

Benjamin: Você quer ajudar a derrubar a ONI?

Ele não respondeu. Eu estava começando a ficar nervoso, mas aí ele falou.

Anthony: Pode apostar que sim. Me fale sobre.

Petrovsky estava dentro. Eu disse mais algumas coisas e desliguei.

FERO: Estou muito feliz por ele ter aceitado.

FERO parecia satisfeita. As coisas pareciam estar se ajeitando.

Benjamin: Então essa é sua voz real?

FERO: Um pouco. Apenas distorcida o suficiente para ser irreconhecível.

Benjamin: Então porque você mudou? O que aconteceu com a voz assustadora?

FERO: Eu não me preocupo em ser alguém assustador, eu quero que você sinta que sabe quem está ao seu lado.

Benjamin: Eu aprecio isso.

Eu não podia acreditar que iriamos fazer isso mas eu estava confiante e pronto.

FERO: Ben, eu vou admitir. Ainda há um vazamento por vir.

Benjamin: O que você quer dizer?

FERO: É a cobertura do bolo. Só para manter as peças em movimento.

Benjamin: O-ok… o que é? Quando vai sair?

FERO: Já saiu.

Eu abri meu feed. Levou um momento, e aí apareceu.

O vídeo de segurança da embaixada regional das Colônias Exteriores.

Benjamin: FERO…

FERO já tinha ido embora, mas o vazamento mais recente estava online. Neste momento, milhões de pessoas através do espaço ocupado, estavam assistindo a mesma coisa. Master Chief Petty Officer Spartan 117, aparentemente calmo, conduzindo um assalto contra o consulado de paz, em Biko.

Por favor, me acompanhe no próximo episódio da Caça À Verdade.[/spoiler]

Créditos pela tradução ao Site: HaloprojectBrasil

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque