[SPOILERS] O que as escolhas de The Witcher 2 significam em The Witcher 3

#Artigo Publicado por XxRaitoxX, em .

O Caminho mais Difícil.

Se você for jogar The Witcher 3: Wild Hunt no PC, poderá importar teu save de The Witcher 2 para que o terceiro jogo da trilogia role-playing reflita as decisões majoritárias de tua aventura anterior. No entanto, você poderá não estar jogando no PC. Ou, talvez, você tenha perdido o teu save, esquecido o que aconteceu na história ou nem mesmo tenha jogado um de seus precedentes necessários. A boa notícia: The Witcher 3 permite à você selecionar tais decisões. A má notícia: Se você não tiver jogado The Witcher 2, poderá não entender a sequência referente a essas escolhas.

Nesta sequência de The Witcher 3, o emperador de Nilfgaardian, Emhyr var Emreis, o convida ao palácio de Vizima. Antes de encontrá-lo, porém, o comandante Morvran Voorhis o submete a uma sessão de barbeamento em que você é interrogado. Se você não jogou The Witcher 2, é muito provável que você não reconheça o embasamento destas questões. (No início do game, você pode simplesmente pular as perguntas e respostas selecionando "não simular as escolhas de The Witcher 2", se você preferir). No entanto, não se preocupe: Estou aqui para providenciar algum contexto em que você não se sinta completamente perdido quando Voorhis o confrontar - talvez um pouquinho perdido. Não irei lhe dizer quais são os resultados de cada uma destas decisões em The Witcher 3, embora algumas delas sejam notáveis: Em The Witcher 3, aparentemente, quest lines inteiras só estão disponíveis se você escolher um caminho específico. No entanto, o meu intuito é dá-lo um fundo apropriado para que você entenda o que essas decisões significam e não precise escolhê-las cegamente.

ATENÇÃO: Spoilers de The Witcher 2 à frente.

Escolha 1: Você matou Aryan La Valette ou deixou ele viver?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvaWdub3JlX2pwZ19zY2FsZV9zdXBlci80MTYvNDE2MTUwMi8yODY4MDIyLWFyeWFuLmpwZw==

Aryan La Valette é/foi o filho de Mary Louisa La Valette, amante do rei Foltest de Temeria - o rei cujo assassinato é o centro da história de The Witcher 2. No prólogo de The Witcher 2, você confronta Aryan, que está comandando a guarda que providencia as defesas de seu castelo. Você pode matá-lo nesta cena (e seus guardas, caso deseje) ou pode deixá-lo viver. Matá-lo liberará interações com sua mãe no decorrer do jogo; caso você force-o a se render, você o encontra depois e pode até ajudá-lo em sua fuga do castelo.

Escolha 2: Você deixou Flotsam nas mãos de Vernon Roche ou de Iorveth?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvbWlnLzQvNi85LzQvMTcxNDY5NC05NzUzOTlfMjAxMTA1MjBfMDI2LmpwZw==

Vernon Roche é um servo leal de Foltest que interrogou Geralt nas masmorras do castelo La Valette. No entanto, Roche acreditou em Geralt e o ajudou em sua fuga. Iorveth, em contrapartida, não tem lealdade por Foltest e por nenhum rei humano. Iorveth é um elfo e comandante de um exército de Scoia'taels. Scoia'taels são livres lutadores (tipicamente elfos) guiados por repugnância e aversão aos humanos, embora afamados por estabelecerem uma espécie de "aliança" com líderes humanos quando tal convém aos seus interesses. Ambos os personagens associam-se a você na cidade periférica de Flotsam, cidade em que a maioria dos eventos secundários de The Witcher 2 assumem posição.

Quer você escolha um lado ou o outro, esta será a decisão primária de The Witcher 2 e terá repercussões enormes nos capítulos seguintes. Aliar-se a Roche e a sua unidade militar Blue Stripes libera uma série de possibilidades e quests conhecidas como "Roche's Path". Você poderá, por instância, auxiliar Roche no assassinato de Henselt, rei de Kaedweni - ou, recusar-se a ajudá-lo. Regredindo ao "Iorveth's Path", é claro, a escolha introduz uma série diferente de quests e decisões, abrindo a possibilidade de um mundo amigável entre Iorveth e seus companheiros não-humanos.

A escolha que você fizer neste diálogo afetará a próxima escolha disponível.

Escolha 3 (Iorveth's Path): Você resgatou Triss no topo de Loc Muinne ou libertou Saskia do encanto que a confinava?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzIuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvbWlnLzMvMy8wLzYvMTcxMzMwNi05NzUzOTlfMjAxMTA1MTZfMDIzLmpwZw==

Oh... Triss Merigold. Feiticeira renomada e principal interesse romântico de Geralt na trilogia Witcher. Saskia; estimada guerreira que liderou uma revolta quando Henselt, rei de Kaedweni, tentou invadir sua terra, Aedirn. Neste ponto do game, Triss está aprisionada em um campo de guerra de Nilfgaardian, enquanto Saskia, cuja identidade é revelada a ser, na verdade, a de um dragão transmorfo, está sob o controle da poderosa feiticeira Philippa Eilhart. (Infelizmente, se você escolher "Roche's Path", nunca descobrirá que Saskia é um dragão.)

Resgatar Triss não apenas libera à você uma pequena diversão no acampamento como também libera a acusação de Triss sobre Síle de Tansarville, outra feiticeira poderosa. Síle de Tansarville é acusada de ser a cabeça por trás do assassinato de Foltest. Saskia, no entanto, permanece sobre a influência do encanto de Eilhart. Encanto que, posteriormente, a induz a um confronto entre bruxa e dragão. Caso você escolha libertar Saskia do encanto, Triss ainda estará livre, neste caso, resgatada por Letho, o verdadeiro assassino - ainda assim, a repercussão prejudicará aos magos, agora vítimas de uma caça as bruxas evitável caso você resgate Triss.

Escolha 3 (Roche's Path): Você resgatou Triss da prisão de Nilfgaardian ou salvou Anais La Valette?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNDE2LzQxNjE1MDIvMjg2ODAzMC1hbmFpcy5qcGc=

Você lembra da mãe de Aryan La Valette, Mary Louisa La Valette? Bom, ela teve dois filhos não criados por seus pais, mas sim pelo rei Foltest. (Aryan, no entanto, foi um puro La Valette.) Isso faz de Anais, a mais velha dentre os dois, a legítima herdeira do trono de Foltest. Capturada e mantida em exílio pelas forças de Henselt em um acampamento de Kaedweni, permanece inativa e sobre a influência de tuas mãos. Caso escolha resgatá-la, novamente, você deverá fazer uma decisão, entregá-la ao reino de Redania ou Temeria. Assim como no "Ioverth's Path", Triss não morre neste cenário; Letho a resgata e ambos esperam por você nas cenas finais.

Em contrapartida, os fios vermelhos e luminosos do cabelo de Triss são irresistíveis e você deveria acautelar-se. A partir do momento em que você libertar Triss de suas correntes nilfgaardianas, ela estará a solta para acusar Síle de Tansarville. Como pode ver, você recebe a opção de auxiliar Triss tanto em "Iorveth's Path" quanto em "Roche's Path" e, as conseqüências, pelo menos as que estão diretamente relacionadas a Triss, são mais ou menos as mesmas. Anais é resgatada por Vernon Roche e continua viva neste cenário, porém, nunca mais fará parte da nobreza.

Escolha 4: Você salvou Síle de Tansarville de seu megascópio sabotado ou deixou-a perecer?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzQuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvbWlnLzMvMy8wLzEvMTcxMzMwMS05NzUzOTlfMjAxMTA1MTZfMDE4LmpwZw==

Um megascópio é um artefato mágico voltado a teletransportes e telecomunicações, dentre outros usos secundários. Para o infortúnio de Sile, Letho sabotou seu megascópio. Você vê Sile tentando se teletransportar, apenas para se deparar com o perigo e implorar por ajuda. Se você salvá-la, ela irá desaparecer - mas só depois de dar-lhe vestígios de onde encontrar o seu amor perdido, Yennefer. Se você deixá-la morrer, bem, ela virará mingau mágico. Bom desfecho!

Escolha 5: Você matou Letho ou o deixou ir embora?

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzEuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvNDE2LzQxNjE1MDIvMjg2ODAyOS1sZXRoby5qcGc=

Letho é um witcher e é o homem responsável pelo crime cuja autoria é atribuída a Geralt. Você se depara com ele diversas vezes durante o percurso do jogo, mas, a sua decisão final é escolher se ele deveria viver como um possível aliado ou se deveria morrer pelo cometimento de seus crimes. Pode ser a sua última decisão em The Witcher 2, porém, suas conseqüências são simples, já que o jogo acaba de qualquer forma.

XxRaitoxX
XxRaitoxX
, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque