GTA V, pela primeira vez, perde o primeiro lugar de mais vendido na Steam para Witcher 3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3B1dS5zaC9oVHNqQy9mNDVmYWM1MzM4LmpwZw==

GTA V vinha dominando o pódio de mais vendido da Steam desde que sua pre-order foi liberada no dia 16 de Janeiro deste ano. Até então, faltava um lançamento relevante para a plataforma para destrona-lo. Pela primeira vez, o mais recente lançamento da Rockstar perdeu a posição de mais vendido para Witcher 3, lançado hoje, dia 19.

Witcher 3: Wild Hunt é um dos mais promissores jogos já lançados, o projeto mais ambicioso de sua produtora, e, para os fãs, candidato fortíssimo a Game of The Year.

O jogo da CD Projekt Red, antes de seu lançamento oficial, estava com desconto para aqueles que tinham em suas contas os jogos anteriores. Agora, porém, após seu lançamento, passou a custar R$129,00 a versão simples e a versão que vem junto com o "Expansion Pass", R$194,99.

Os números de jogadores também foram ultrapassados pelo jogo do Lobo Branco, sendo que GTA V, no momento que esta news foi escrita, constava com 70,290 jogadores simultâneos, enquanto Witcher 3 constava com 77,811 jogadores simultâneos. Isso, claro, não inclui os jogadores que estão jogando pela plataforma GOG, uma vez que estas plataforma é DRM Free.

IMAGEaHR0cDovL3B1dS5zaC9oVHN5NS83NGYyNzZkMTc2LmpwZw==

A CD Projekt se demonstrou totalmente contra DRM no lançamento de Witcher 2, quando transformou sua loja GOG em uma loja DRM Free, ou seja, nada de vinculação a nenhuma plataforma. Se você comprar o jogo, você pode transferi-lo a quem você quiser - a famigerada pirataria. Isso porque a empresa entende que, segundo suas declarações na época, "piratas são consumidores incompreendidos", dizendo que "se eles piratearam, significa que nunca iriam comprar, então, porque limita-los com DRM?".

Estes dados são importantes para demonstrar que a pirataria vem sido combatida, aos poucos, mas de maneira eficaz. A plataforma Steam sem dúvidas foi uma das responsáveis por isso, dando aos seus usuários preços camaradas, convertidos a realidade nacional, e não só de acordo com o valor do dólar (vide GTA V, que a versão mais barata do mundo, segundo o site SteamDB, é a brasileira, custando apenas $35). E o mais interessante de tudo é que esta prática de preços baixos vem se alastrando ao longo dos anos, com várias plataformas e lojas vendendo jogos digitais por preços pequenos.

Witcher 3 também foi lançado ontem para as plataformas Xbox One e Playstation 4. As versões da antiga geração foram canceladas.

---

News criada exclusivamente para GameVício, baseada em dados próprios da plataforma Steam.

Anônimo
Anônimo