Site de torrents EZTV chega ao fim

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Depois de quase uma década de atividade, o EZTV, um dos mais importantes sites para distribuição de torrents de seriados, chegou ao fim. Dessa vez, a "culpa" não foi da MPAA ou de associações semelhantes, pelo menos não diretamente: os administradores do site tiveram problemas com o domínio e, por conta disso, decidiram se dedicar a outros assuntos.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2V6dHYtNzAweDM3NC5qcGc=

O EZTV começou a se tornar referência na disponibilização de torrents de seriados e programas de TV em 2005, após o fechamento de vários sites similares. A ampla variedade de séries colocadas no acervo e a agilidade na distribuição dos torrents - muitas vezes, apenas algumas horas após a exibição dos episódios na TV - ajudaram a tornar o serviço relevante.

As coisas começaram a desandar no início do ano. O EZTV utilizava um endereço com terminação .it, mas supostos problemas com as informações de WHOIS fizeram o site perder o domínio. O serviço foi então migrado para o endereço eztv.ch.

Pouco tempo depois, o domínio original, eztv.it, foi colocado à venda e registrado por uma empresa baseada no Reino Unido chamada EZCloud Limited, o mesmo nome do grupo por trás do EZTV. Mas ambas as partes não têm ligação.

A falsa EZCloud colocou o eztv.it em funcionamento como uma cópia do original, mas "incrementando" o site com pop-ups e links nem um pouco confiáveis.

Mas os impostores queriam mais. Como o EZTV já estava funcionando em outro domínio, eles fizeram uma proposta de parceria com o serviço que envolveria compartilhamento da receita obtida com anúncios. NovaKing, responsável pelo EZTV original, recusou.

Aí veio o golpe final. Usando dados da falsa EZCloud Limited e um pouco de engenharia social, os impostores conseguiram assumir o controle do domínio eztv.se. NovaKing usava um email com esse endereço para registrar domínios. Tendo acesso a essa conta, os falsários conseguiram modificar senhas e outras informações.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2h3b3JtLnZpamF5cHJhYmh1Lm5ldGRuYS1jZG4uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL05ld19FWlRWXzcwMy5qcGc=

Conclusão: o domínio eztv.ch também acabou caindo nas mãos da falsa EZCloud, apesar dos esforços de NovaKing para impedir o pior.

Com a experiência obtida nos últimos anos, NovaKing e seus auxiliares até poderiam criar outro site de torrents, mas a história toda causou tantos transtornos que eles simplesmente desistiram. Para eles, o EZTV sempre foi um hobby, não um negócio. Se não há diversão, não vale a pena continuar.

Os dois domínios do EZTV continuam funcionando, mas não são seguros, embora você possa encontrar torrents verdadeiros ali. Não por menos, as contas do EZTV em serviços como Pirate Bay e Kickass Torrents foram suspensas.

É um final triste, mas pelo menos MPAA e afins não tiveram nada a ver com isso, certo? Pois é, mas NovaKing disse ao TorrentFreak que não estranhará se descobrir que o órgão que administra o domínio .it sofreu pressão de detentores de direitos autorais para dificultar a vida do EZTV.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,