Vídeo em português detalha novidades e problemas da build 10080 do Windows 10 Mobile

#Artigo Publicado por Zarakk, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5qYW5lbGF0ZWNoLmNvbS5ici8yMDE1LzAxL3dpbmRvd3MtMTAtbW9iaWxlLWRlc3RhY2FkYS1qYW5lbGEtdGVjaC5wbmc=

A Microsoft começou a disponibilizar ontem a build 10080 do Windows 10 Mobile para membros do programa Insiders, trazendo uma série de novidades interessantes e, infelizmente, também alguns bugs. Para suscitar um pouco isso e permitir uma visualização melhor por parte dos interessados na versão de testes do sistema, o pessoal do WP Brasil preparou um interessante vídeo, demonstrando quais os pontos positivos e negativos de atualizar o seu dispositivo.

O vídeo é um pouco longo, contando com 12 minutos e 15 segundos de duração, porém permite que sejam vistos praticamente todos os setores do sistema, incluindo os novos aplicativos universais, configurações de personalização e muito mais, podendo ser observado quais destas funções estão funcionando corretamente e quais ainda precisam passar por reparos até o lançamento da primeira versão estável da plataforma.

Caso tenha ficado interessado e deseje instalar a nova atualização, é extremamente recomendado que realize primeiro um backup dos seus dados, pois na maioria dos casos é preciso realizar um hard-reset em seu dispositivo após o update para que o aparelho funcione corretamente, ou ao menos da melhor maneira possível no momento.

Em nossos testes, inclusive, foi necessário realizar o procedimento duas vezes, pois na primeira o sistema continuou completamente instável, ocultando inclusive a maioria dos aplicativos instalados. Para os que nem sequer conseguirem acessar o menu de configurações após o primeiro boot, basta desligar novamente o seu smartphone e seguir o passo a passo abaixo para que todos os dados sejam apagados e o dispositivo volte às configurações de fábrica.

Mantenha pressionados os botões de energia e diminuir volume até sentir uma vibração

Solte o botão de energia e continue com o de diminuir volume até que seja exibido um ponto de exclamação em sua tela

Solte o botão de diminuir volume e aperte os botões na seguinte ordem, sem mantê-los pressionados:

Aumentar volume

Diminuir volume

Energia

Diminuir volume

Seu aparelho irá então reiniciar e ser restaurado às configurações de fábrica, lembrando que este procedimento pode demorar alguns minutos para ser concluído.

O TudoCelular.com lembra ainda que não se responsabiliza por qualquer dano que possa ocorrer ao seu aparelho, pois a própria Microsoft recomenda que apenas usuários mais avançados realizem a atualização, pois pode ser necessário voltar à versão 8.1 do sistema em casos mais extremos através da ferramenta Windows Phone Recovery Tools.

O vídeo completo pode ser visualizado abaixo. Não esqueça de comentar sobre o que está achando da nova build liberada pela gigante de Redmond para seus usuários mais entusiastas.

bk1Gb1hSTl9Ebm8=

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque