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Faz algum tempo que a nVidia vem sendo questionada sobre suas tecnologias e como afetam os games em placas da AMD, e eles tentam explicar o por que disso mais uma vez.
A discussão começou há alguns dias atrás, com Marcin Momot, um funcionário da CD Projekt Red, desenvolvedores de The Witcher 3, falou que o HairWorks, a tecnologia para simulação de cabelos que faz parte da biblioteca do Nvidia GameWorks "não poderia ser otimizado para os produtos da AMD":
Um bom exemplo do efeito da GameWorks em um jogo é o Project C.A.R.S., os jogadores de PC não gostaram e criticaram a nVidia e o GameWorks, como pode ser visto neste post do Reddit, que tem 95% de aprovação dos membros.
O diretor de marketing do GameWorks, Brian Burke respondeu às criticas hoje, confirmando o que a CD Projekt já tinha confirmado. Isso foi o que ele disse:
Requisitar acesso à nossa tecnologia é uma forma de tentar evitar problemas de performance. Dar sua IP, seu código-fonte, é uma prática incomum pra qualquer um na industria, incluindo provedores de Middleware e desenvolvedores de jogos. Maioria das vezes otimizamos os jogos em builds binários, não em códigos-fontes.
Isso que ele disse é uma coisa bem diferente de algumas das normas da companhia.
É preocupante os resultados que podem acontecer se termos mais jogos que usam tecnologias privadas como esta - que impedem a otimização para outras marcas de hardware.
Notícia adaptada da fonte para focar mais no assunto.