Navegador Edge do Windows 10 consegue bons resultados com HTML5

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTI2NjU1LmpwZw==

A nova prévia da versão mobile do Windows 10, 10080, trouxe de volta o navegador chamado Edge como padrão, além de uma série de aprimoramentos nos testes do sistema operacional com o HTML5.

Enquanto o Internet Explorer do Windows Phone 8.1 só conseguia atingir no máximo 346 pontos, a primeira versão do Edge chegava aos 360 pontos e agora, nesta mais recente o número foi de 389.

Apesar de ainda estar longe dos 453 pontos alcançados pelos líderes atuais, os celulares Android, perdendo na ausência de coisas como suporte Ogg Vorbis, o novo navegado do Windows Phone parece ser capaz de simular bem o seu competidor, se aproximando bastante da sua capacidade. Ele também promete ser o navegador mais seguro do mercado.

Antigamente chamado de Projeto Spartan, o browser substituirá o tão polêmico Explorer, nostálgico programa para a visualização de sites na internet, que já ficou para trás em termos de inovação há tempos ao ser comparado ao Mozilla Firefox e ao Google Chrome, visto que o último lidera a lista de aplicativos mais utilizados do gênero. Desta forma, a empresa estadunidense acaba de vez com o antigo serviço, colocando uma baita solução no lugar. As camadas de segurança só aumentam ainda mais as expectativas dos fãs da Microsoft e entusiastas da tecnologia.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque