Ex-funcionário da Naughty Dog fala sobre 4K nos consoles e gráficos de CGI; "só daqui à duas gerações"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzEwL3hib3gtb25lX3BzNC5qcGc=

Já foi discutido várias vezes a capacidade de alcançar gráficos iguais à CGIs nos video-games, e desta vez um ex-funcionário da Naughty Dog fala sobre o assunto.

Apesar de todos avanços nos gráficos dos jogos de consoles, alcançar gráficos de CGIs permanece um sonho, um desafio para os desenvolvedores.

Mas nesta geração, as coisas estão tomando um rumo diferente, ambos PS4 e XONE são máquinas muito boas, então será que veremos eles alcançarem gráficos de CGIs em tempo real? John Hable, ex-desenvolvedor da Naughty Dog fala sobre.

É difícil dizer. Acho que ainda demorará bastante. A atual geração de consoles é realmente melhor que as antigas, mas os trailers também estão ficando melhores. Se quiser gráficos como aqueles, precisará de incontáveis triângulos com sombras realmente longas. A iluminação foto realística é fácil se feita em uma imagem, mas em tempo real, a coisa é diferente.

Não só isso, mas Hable também falou sobre a resolução 4K e quanto tempo os consoles demorarão para atingi-lá. Segundo ele, teremos que esperar por mais duas gerações de consoles para vermos gráficos em qualidade de CG nesta resolução.

Não tenho uma resposta exata para você, mas acho que demorará mais do que imagina. Daqui uma geração de consoles ainda não deve ser o padrão, talvez daqui à duas? Com o PS6 e o 5º XBOX? E se precisarmos renderizar em 4K, adicione mais uma geração, o que nós leva ao PS7 e o 6º XBOX. Vai demorar.

Ele também disse que o orçamento também é um problema, visto que os trailers tem um orçamento muito maior que desenvolvedoras de jogos não podem suportar em um jogo completo.

Claro, nunca se compararão devido aos custos. Trailers e clipes, tem um orçamento por segundo muito maior do que o de um jogo completo. Isto pode realmente fazer a diferença.
Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,