O grupo de "hackers" Lizard Squad voltou a atacar a PSN

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Serviço esteve algumas horas offline durante esta madrugada.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53aW5iZXRhLm9yZy9jZG4vZmFyZnV0dXJlL0U1S2VjaURRS0FNaloxcjlxZkhLQnpkY2FxM1lna0VLdndrVGNkN2tLSkUvbXRpbWU6MTQxOTU2NDAwNy9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL25ld3MvTGVhZExTLmpwZw==

Durante esta madrugada vários foram os utilizadores que tentaram jogar online na PlayStation e receberam uma mensagem de erro. Podia-se tratar de um período de manutenção surpresa mas ao que tudo indica os problemas foram reivindicados por mais um ataque do grupo de hackers Lizard Squad.

O grupo já tinha feito das suas no final do ano passado, quando deixaram vários serviços offline entre os quais o Xbox Live e a PSN. Depois de algumas detenções no início do ano, o grupo permaneceu em silêncio... até esta madrugada. De fato cerca da uma da manhã de hoje, os servidores PSN ficaram inacessíveis para vários utilizadores e se a PS Store voltou a estar online pouco tempo depois, foi impossível jogar online durante algumas horas. E foi aí que o Lizard Squad reivindicou o seu ataque no [iurl=https://twitter.com/llzardsec]Twitter[/iurl].

IMAGEaHR0cDovL29pNTcudGlueXBpYy5jb20veG05OWkwLmpwZw==

A PSN voltou a funcionar corretamente muito mais rápido do que durante os ataques no período de Natal, isso poderá significar que, ou o ataque desta noite foi muito menos eficaz do que o do final do ano passado, ou a Sony está agora mais bem preparada para este tipo de coisas.

Veremos o que irá acontecer nos próximos meses, mas provavelmente os ataques do Lizard Squad não se ficam por aqui.

De relembrar que grupos de hackers como o Lizard Squad muitas vezes não têm uma estrutura vincada e que por isso é sempre difícil encontrar o líder do pensamento.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque