Quem usar Windows 10 pirata terá preços especiais para o registrar

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL3MyOS5wb3N0aW1nLm9yZy9xN3pyanRwdmIvc2NyZWVuc2hvdF8xNTQucG5n

A política da Microsoft em relação à utilização de versões "piratas" dos seus sistemas operativos é bem clara e até compreensível. Mesmo com toda a sua procura para descobrir máquinas que usam versões não registadas do Windows, sobram sempre que franjas continuam a usar o Windows nesses moldes.

Para ajudar um pouco mais os que querem regularizar a sua situação perante a Microsoft, surgirá num futuro próximo uma possível oportunidade. A Microsoft e os seus parceiros OEM vão ter preços especiais para quem decida registar o seu Windows 10 pirata.

A questão das atualizações para o Windows 10 das versões não registadas já fez correr muita tinta, tendo a Microsoft inicialmente afirmado que iria haver uma atualização gratuita para as instalações de Windows não registadas, o que levou muitos a acreditar que finalmente iriam poder registar a sua versão.

Mas a verdade é que dias depois a Microsoft resolveu esclarecer de forma cabal as afirmações anteriores e anunciou que iria haver atualização para todos os Windows 7, 8 e 81, mas que isso não as iria tornar legais.

Uma novidade surgiu agora neste campo e relata que a Microsoft e os seus parceiros OEM vão praticar preços mais convidativos ao registo do Windows e assim garantir um número ainda maior de utilizadores legais.

Microsoft and our OEM partners know that many consumers are unwitting victims of piracy, and with Windows 10, we would like all of our customers to move forward with us together. While our free offer to upgrade to Windows 10 will not apply to Non-Genuine Windows devices, and as we've always done, we will continue to offer Windows 10 to customers running devices in a Non-Genuine state. In addition, in partnership with some of our valued OEM partners, we are planning very attractive Windows 10 upgrade offers for their customers running one of their older devices in a Non-Genuine state. Please stay tuned to learn more from our partners on the specifics of their offers.

Ainda é cedo para surgirem preços ou valores associados a essas futuras promoções, mas esta deverá ser a forma mais direta dos utilizadores terem o seu Windows devidamente registado.

Não é a primeira vez que a Microsoft cria uma situação destas e no passado os valores cobrados pelas atualizações foram muito interessante para os utilizadores que estavam em incumprimento.

Para ajudar os utilizadores a descobrirem versões não registadas do Windows 10, a Microsoft vai incorporar no sistema operativo uma ferramenta de detecção e alerta aos utilizadores.

A forma de alertar é a través de uma marca de água que será colocada na imagem de fundo do Ambiente de Trabalho, anunciando assim aos utilizadores que o Windows que estão a usar não foi registado.

A Microsoft recomenda que caso os utilizadores encontrem esta situação numa das suas máquinas, e se não tiver sido propositada a instalação de uma versão não registada, contactem o fabricante ou quem lhes vendeu a máquina, para que seja verificada a situação.

When we can't verify that Windows is properly installed, licensed, and not tampered with, we create a desktop watermark to notify the user. If you ever encounter this watermark on a new machine, I encourage you to return the device immediately to the retailer from whom you purchased it and request a Genuine Windows device. Non-Genuine Windows has a high risk of malware, fraud, public exposure of your personal information, and a higher risk for poor performance or feature malfunctions. Non-Genuine Windows is not supported by Microsoft or a trusted partner.

A utilização desta marca de água não é uma novidade no Windows, mas a Microsoft vai passar a tê-la sempre presente, quando não conseguir validar a legitima, contribuindo assim para ajudar os utilizadores a detectarem a instalação de versões sem qualquer registo junto da Microsoft e que se tornam assim piratas.

Esta medida chegará com o lançamento do Windows 10, que se espera que surja durante o Verão, pelo menos na versão Desktop, ficando a versão Mobile guardada para mais tarde.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro