Microsoft recebe prêmio por contribuição no combate à exploração infantil

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTIxNDcwLmpwZw==

A Microsoft foi agraciada pelo prêmio Global Impact for Child Protection, em reconhecimento aos esforços da companhia na contribuição com a luta contra a exploração infantil ao redor do mundo.

Em um comunicado, a companhia de Redmond se declarou "profundamente honrada pelo reconhecimento entre os líderes" que também seriam indicados à premiação, e conta que investe há mais de uma década em tecnologias e parcerias globais para ajudar nesta causa. A Microsoft cita o desenvolvimento e distribuição do PhotoDNA e a contribuição com o Project Vic, como parte importante nesse processo.

O PhotoDNA é uma aplicação utilizada por diversas empresas, inclusive Google, Facebook e Twitter para rastrear imagens de exploração sexual e pedofilia na internet. É integrado ao Sistema de Rastreamento de Exploração Infantil (CETS), que ajuda as autoridades a encontrar os suspeitos.

Em abril, a Interpol integrou a tecnologia PhotoDNA em seu banco de dados do International Child Sexual Exploitation para ajudar os policiais a identificar e resgatar vítimas o mais rapidamente possível.

A companhia também ressaltou a devoção de seus parceiros nessa missão, e afirma que enxerga este momento como um "reconhecimento do que pode ser alcançado quando as pessoas e organizações se reúnem para tentar fazer a diferença".

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque