O que Mass Effect 4 pode aprender com Assassin's Creed IV

#Artigo Publicado por DeadL0ck, em .

A série Assassin's Creed teve seus altos e baixos, assim como os jogos Mass Effect, mas a maioria dos jogadores dizem que Assassin's Creed IV: Black Flag está entre os melhores jogos da franquia.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1lWkdRYTcxMUJrNC9WVlRUdkVFMUZISS9BQUFBQUFBQURkUS9UTHBJaHZJU0lNNC9zMTYwMC9NYXNzLUVmZmVjdC00LmpwZw==

Na verdade, Black Flag desvia da experiência da história da série Assassin's Creed. Espionagem e assassinatos não são o foco principal do jogo, na maioria das vezes você está em um navio escutando os marujos cantarem, bombardeando um forte ou atacando outro navio, que faz jus ao nome do jogo, Black Flag, porém, lembra muito pouco um Assassin's Creed.

Você simplesmente poder escolher um destino e navegar por ícones misteriosos no mapa e o caminho estar livre ou não criaram uma combinação de jogo memorável e divertida.

A Bioware já confirmou o retorno do mundo-aberto em Mass Effect, com Mako, agora customizável, os jogadores irão explorar mais uma vezes as estrelas e as fronteiras. Mas que tal explorar o espaço? E se, como o Capitão Kenway, o próximo protagonista de Mass Effect pudesse entrar em batalhas navais e ter uma embarcação customizável. A mudança do mar para o espaço traria novos desafios, a possibilidade de explorar a galáxia andrômeda (onde o jogo se passará, de acordo com rumores) em tempo real, como Kenway explorava o mar Caribenho em uma aventura emocionante, dando aos jogadores a possibilidade de explorar o mundo aberto.

A trilogia Mass Effect permite aos jogadores vagarem pelo sistema solar de sua escolha (desde que não estejam em um ponto da história onde suas escolhas irão atrapalhar o curso do jogo). Se o jogo se passar em andrômeda podemos esperar novos inimigos e naves inimigas para explorar, e quem sabe, lutar.

Até 15 de Junho é quase certeza que veremos algo relacionado ao próximo Mass Effect na E3, seja lá o que for. Eu mal posso esperar para ver o uniforme N7 novamente, mas eu tenho esperança que vamos ter a liberdade que os jogadores de Black Flag tiveram.

DeadL0ck
DeadL0ck
, Sao Paulo, Brasil