"Minecraft" é o jogo mais assistido da história do YouTube

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDE1LzAxL3RodW1icy8zMjkyOC1taW5lY3JhZnQtODQwLmpwZw==

O YouTube comemora nesta quarta-feira (13) o "Let's Play Day" (ou "dia de jogar", em tradução livre), uma homenagem ao sucesso que vídeos sobre games fazem na plataforma. Por esse motivo, a empresa divulgou uma lista com os 10 jogos mais assistidos da história do site, que completa 10 anos em 2015.

Em primeiro lugar aparece o sandbox Minecraft, derrotando séries bem mais antigas como Grand Theft Auto (em segundo lugar) e League of Legends (terceiro). O YouTube não divulgou dados exatos sobre minutos assistidos ou número de visualizações totais.

A lista segue com Call of Duty, FIFA, Gary's Mod, The Sims, Five Nights at Freddy's, Puzzles & Dragons e Dota 2. Juntos, todos os vídeos de games do YouTube somam "bilhões de horas" assistidas, segundo a empresa.

Fãs desses games são um público fundamental para a audiência do YouTube. O canal com o maior número de inscritos no site, 36 milhões, é justamente mantido por vídeos do sueco Felix Kjellberg, conhecido como PewDiePie, jogando os mais diversos títulos. Seus vídeos somam mais de 8 bilhões de visualizações.

Também não é a primeira vez que Minecraft mostra sua superioridade em números ou listas da internet. Em 2014, o game foi a segunda palavra mais procurada no YouTube, atrás apenas de "música", e superando artistas como Beyoncé, Taylor Swift e Eminem. PewDiePie também apareceu na lista em sétimo lugar.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque