Microsoft revela as sete edições do Windows 10

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

O Windows 10 estará disponível em sete edições, sendo duas voltadas especificamente para o consumidor final, segundo o anúncio realizado pela Microsoft nesta quarta-feira (13). O novo sistema operacional chegará nos próximos meses a 190 países e será uma atualização gratuita para os atuais usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL3dpbmRvd3NfMTBfZnVsbC03MDB4Mjk4LmpwZw==

A edição que você provavelmente irá usar no seu computador de casa será o Windows 10 Home. Ele terá os recursos para usuários domésticos que a Microsoft anunciou recentemente, como a assistente pessoal Cortana, o navegador Microsoft Edge, o login com reconhecimento facial ou impressões digitais pelo Windows Hello e suporte a aplicativos universais.

Também haverá um Windows 10 Pro, com recursos voltados para pequenas empresas e usuários avançados, como funções para proteger informações sensíveis e gerenciar a máquina remotamente. Incluirá o Windows Update for Business, que suportará download de atualizações via P2P e a escolha de horários apropriados para a instalação dos pacotes de correções.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL3dpbmRvd3NfaGVsbG8tNzAweDM5My5wbmc=

Outras cinco edições do Windows 10 estarão disponíveis:

Windows 10 Mobile. É o novo nome do Windows Phone. Terá suporte a aplicativos universais, suportará o novo Office otimizado para telas sensíveis ao toque e virá com o interessante Continuum for Phones, que fará seu smartphone se comportar como um PC.

Windows 10 Mobile Enterprise. Em relação ao Windows 10 Mobile, ele terá recursos de segurança e gerenciamento adicionais, voltados para grandes empresas.

Windows 10 Enterprise. Desenvolvido para médias e grandes empresas, não será vendido ao usuário final, apenas por licenciamento em volume. Suportará o chamado Long Term Servicing Branch: quando ativado, apenas atualizações de segurança serão aplicadas. As que adicionam novos recursos serão ignoradas, a fim de garantir a estabilidade.

Windows 10 Education. A Microsoft não divulgou nenhuma informação específica além do fato de que será uma versão voltada para atender às necessidades educacionais de professores, estudantes e administradores.

Windows 10 IoT Core. É o Windows voltado para a internet das coisas (ouça nosso Tecnocast sobre o assunto). Terá baixo consumo de recursos de hardware. O Raspberry Pi 2 roda Windows 10.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAxL3dpbmRvd3NfMTBfY29udGludXVtLTcwMHg0MTQuanBn

Mais uma vez, a Microsoft ressaltou que a atualização para o Windows 10 Home, Windows 10 Mobile e Windows 10 Pro será gratuita para todos os usuários de Windows 7, Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 com dispositivos qualificados. A atualização poderá ser baixada sem custo no primeiro ano após o lançamento. Depois de instalado, o Windows 10 será gratuito para sempre, ou até que você jogue seu PC fora.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2VkZ2UtMS03MDB4MzkwLnBuZw==

A data de lançamento do Windows 10 ainda não foi divulgada oficialmente. Segundo a Microsoft, o novo sistema operacional será lançado no verão do hemisfério norte, ou seja, entre junho e setembro.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque