Conheça a melhor cidade para se ter internet no Brasil

#Notícia Publicado por Mponto, em .

Uma reportagem publicada no G1 mostrou a qualidade do serviço de internet na cidade de Vinhedo, no estado de São Paulo. Com a adesão à fibra ótica, Vinhedo se tornou referência em velocidade de internet.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2J5RnZyWnAuanBn

O município tem cerca de 71 mil habitantes e é o único do país que tem uma internet predominante acima dos 34Mbps. Só para comparação, a Coreia do Sul lidera o ranking mundial de internet e tem uma média de 22Mbps.

Segundo a reportagem, o número de usuários aderindo a fibra ótica em Vinhedo aumentou consideravelmente em 2015, devido o preço que está mais acessível. E, além dos planos pagos, um projeto da prefeitura tem estrutura para fornecer internet de fibra ótica de 1MBps grátis para 70% da população. Basta apenas se cadastrar, comprar um equipamento via rádio e usar a internet gratuitamente.

Além dos cidadãos, os órgãos públicos também se aproveitam da alta velocidade, tanto para uso pelos alunos das escolas municipais, quanto para interligar todos os sistemas da área da saúde e impostos.

Mas nem tudo são ótimas notícias. Segundo a vendedora Deise Vianna, que deu entrevista para o G1, o uso de fibra ótica ainda está concentrado na área central da cidade, não trazendo esses benefícios para quem mora em bairros distantes.

A reportagem completa você encontra no Portal G1.

Mponto
Mponto
, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,