Koji Igarashi fala sobre a briga entre a Konami e Kojima

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL25pY2hlZ2FtZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L2tvamktaWdhcmFzaGktMDUtMDgtMTUtMS5qcGc=

 

O antigo produtor de Castlevania e que recentemente anunciou o seu projeto no Kickstarter, Koji Igarashi, falou sobre o desentendimento entre a Konami e Hideo Kojima, uma relação que deverá terminar após o lançamento de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain.

Em entrevista com o IGN, Igarashi, que já trabalhou na Konami, falou sobre Kojima. "Ele ouviu o que se está a passar, mas foi pelas notícias e não diretamente pelas pessoas da Konami, porque essa companhia tem uma forma de fazer bullying com os seus funcionários fornecendo-lhes poucas informações, isto para não falar de outras coisas," disse ele.

"Mas como criador de alto nível, que já passou por situações complicadas, onde teve de fazer escolhas difíceis, é sempre triste quando franquias verdadeiramente interessantes ou criadores realmente talentosos acabam por não conseguir fazer aquilo que fizeram no passado, que agradou aos fãs, e falando muito honestamente, que gerou receita para a companhia. Para ele, é muito triste ver isto a acontecer," acrescentou.

Igarashi explicou que Kojima entende o negócio da Konami e falou sobre as outras opções que existem para concretizar projetos como o Kickstarter.

"Apesar de ser triste, ele percebe que a Konami é uma corporação e que naturalmente e organicamente persegue o dinheiro. Afinal de contas trata-se de um negócio. Ele percebe o negócio do casino e do clube desportivo deles, que é o que organicamente lhes dá dinheiro. Se és um criador com uma grande base de fãs, que quer um certo jogo que não atinge a barreira do lucro estipulado, ou que não é necessariamente tão rentável como um casino ou um clube desportivo, ele tem sorte por ter outras opções, como o Kickstarter, que permite que os fãs apoiem diretamente as suas ideias para que elas se tornem realidade."

Como antigo funcionário da Konami, Koji Igarashi parece entender como as coisas funcionam dentro da companhia, e é evidente que produtores como ele preferem manter-se longe das grandes companhias; não foi por acaso que Igarashi lançou uma campanha no Kickstarter para conseguir dar vida ao seu novo projecto Bloodstained: Ritual of the Night.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,