A primeira E3 está completando 20 anos hoje. Relembre alguns momentos

#Notícia Publicado por Enigma.pbs, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItd3d3LnBsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC9hc3NldHMvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA2L2UzLTE5OTUuanBn

No dia 11 de maio de 1995 tivemos o início da primeira Electronic Entertainment Expo que naquela época já acontecia em Los Angeles. O evento teve a presença de pouco mais de 38.000 participantes e foi até o dia 13 daquele mesmo mês. Entre os presentes estavam nomes como Thomas Kalinke, presidente e CEO da Sega of America; Olaf Olafsson, presidente da Sony Eletronic Publishing; e Howard Lincoln da Nintendo of America. Naquela época quem dominava o mercado americano era a SEGA com o Sega Genesis ou Mega Drive, algo que chega a ser irônico visto que a empresa não estará presente no evento desse ano.

Um dia antes do show, os CEOs da Sony e Sega fizeram conferências de imprensa onde falaram sobre o futuro da industria. Tom Kalinske da SEGA e Steve Race da Sony fizeram grandes discursos sobre os novos sistemas de suas empresas - o Saturn e o PlayStation. Os dois homens foram surpreendentemente civis considerando as fortunas que estavam apostando um contra o outro.

Uma semana antes da primeira E3, a Nintendo anunciou o atraso do seu console, que até então era conhecido por "Ultra 64", por mais um ano. Tendo admitido o atraso, a Nintendo não tinha muito a dizer. A SEGA chutou o balde no show com um estrondo, anunciando que eles tinham enviado o Saturn a grandes varejistas nos Estados Unidos de forma secreta e que o sistema estaria à venda por US $ 399 naquele mesmo dia. A SEGA fez isso apesar de ter anunciado uma data de lançamento que aconteceria no dia 2 de Setembro.

Steve Race da Sony também tinha uma surpresa para a feira. Pessoas esperavam que o PlayStation 1 fosse custar mais do que Saturn. Race disse apenas uma coisa em seu breve discurso... "2 9 9." Quando ele disse isso, o auditório praticamente explodiu. A primeira E3 também foi o palco de um dos momentos mais emocionantes da história do evento. Veja abaixo:

RXhhQVlJS3NEQkk=

Outros vídeos da primeira E3

djBvekFRak95WjQ=

WTktb1U3QldUR00=

ZkM5WkpXSEZqaGM=

Nktnd2dPTDV1WTQ=

Grandes anúncios da primeira E3

  1. Preço do Sega Saturn - $399
  2. O Anúncio do PS1
  3. Preço do PS1 - $299
  4. Virtual Boy da Nintendo
  5. Neo-Geo CD
  6. 3DO M2
  7. Headset de realidade aumentada da Atari
Vinicius
Vinicius #Enigma.pbs
, RJ
Publicações em Destaque