Ex-Dev da Naughty Dog diz que os 8GB de memória do PS4/ONE devem durar até o final da geração

#Notícia Publicado por DANILOFELIX.sg, em .

John Hable também fala sobre como a iluminação pré-cozida ainda não é um problema resolvido.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY21hbmlhcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvQ29uc29sZV9XYXIuanBn

Nas últimas gerações de consoles, se há um aspecto técnico que os desenvolvedores têm reclamado é a falta consistente de memória. O PS3 e Xbox 360 tiveram meros 512MB de memória, mas ainda assim os desenvolvedores fizeram maravilhas com ela. Mas não há como negar que eles enfrentaram toneladas de questões para otimizar seus códigos e encontrar soluções para este quadro.

A atual geração de jogos para PC não é exatamente uma luz sobre os requisitos de hardware. Alguns dos próximos títulos AAA, já exigem 8-12GB de memória para que eles possam ser reproduzidos em suas configurações recomendadas. Então, como pode a safra atual de consoles lidar com a crescente exigência de memória dada a sua natureza estática?

O Ex-Desenvolvedor da Naughty Dog e fundador da Worlds filmic, John Hable compartilhou seus pensamentos sobre o mesmo em uma entrevista recente ao site GamingBolt. De acordo com Hable, os desenvolvedores não irão ficar sem memória nesta geração, desde que os consoles ofereceram uma maneira diferente para controlar as alocações de memória em comparação ao PC.

"Em geral, eu não me preocuparia com os consoles sendo ultrapassados. Lembre-se, o PS3 e Xbox 360 tem apenas 512 MB de RAM, mas as versões PC dos mesmos jogos costumam exigir 2GB ou mais. Em consoles você tem mais controle sobre as alocações de memória. A 8GB de RAM, tanto no Xbox One e PS4 deve ser suficiente para o restante desta geração de consoles", disse ele ao GamingBolt.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jcmF2ZW9ubGluZS5jb20vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvdXBsX2ltYWdlcy91bmNoYXJ0ZWQyLTAzLmpwZw==

Para aqueles que não estão cientes, Hable estava por trás da fenomenal tecnologia de iluminação em Uncharted 2: Among Thieves. Com jogos atuais desta geração empregando técnicas mais complexas, como iluminação global e renderização física com base, onde é que Hable irá implantar uma tecnologia de iluminação mais avançada?

Pontilhado de sombra ainda é um problema, apesar dos avanços nas técnicas e tecnologia de otimização de mecanismo. Apesar de empregar técnicas avançadas de sombra de suavização como o HBAO, sombras de alta qualidade ainda são um problema. Isso é algo que Hable reconhece e, aparentemente, o leva a loucura.

"Para mim, a minha queixa principal estes dias com jogos está no vazamento de luz. É muito caro para ter uma sombra em cada luz que você faz em um jogo, para que você tenha este efeito, onde a luz parece passar através dos objetos. Como exemplo, você pode ver um personagem com uma luz brilhante atrás dele ou dela. Então você vai ver essas luzes brilhantes sobre os vincos de suas roupas que não deveriam estar lá. Isso é um vazamento de luz e isso me deixa louco. Essa é a próxima coisa que eu gostaria de ver sendo melhorado."

"Global Illumination ainda precisa de algum trabalho também. Em muitos jogos com a iluminação global, ainda sinto falta de objetos com boas sombras em contato com a luz ambiente. E a queda muitas vezes não parece natural para mim. Boa iluminação em um jogo ainda não é um problema resolvido."
Dannilo
Dannilo #DANILOFELIX.sg

Fuck yeee...!

, No mundo dos sonhos
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Entretenimento, Por coca,