Nintendo quer alavancar vendas do 3DS no Japão com mais lançamentos de games voltados ao público feminino

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1VUE9NMWVfV1lIay9WVTRsNEg0dDEySS9BQUFBQUFBQTFSQS9IQmgxXzR0ZDM3RS9zNjQwL2ltYWdlbS5ibXA=

O relatório financeiro divulgado Nintendo referente ao ano fiscal 2014/2015 certamente trouxe boas notícias para fãs de 3DS, com o presidente da companhia, Satoru Iwata, revelando que, contando somente com as vendas japonesas, a base instalada de sua atual plataforma portátil é de 19 milhões de unidades! Ainda assim, Iwata fez notar que a Nintendo ainda não conseguiu se desvencilhar do período que sucedeu a grande popularização do 3DS, onde as vendas do sistema começaram a apresentar um certo declínio. Para resolver esta situação, uma das principais medidas será o foco em mais lançamentos voltados ao público feminino de todas as idades no Japão; leia o que o executivo disse sobre o assunto logo abaixo.

"Eu acredito que a chave para revitalizar os negócios do 3DS no Japão é intensificando seu apelo para mais gerações do público consumidor feminino.

Este ano, planejamos lançar títulos que ofereçam alto potencial de apelo junto ao público consumidor feminino, e gostaríamos de, mais adiante, fortalecer nossa abordagem para alcançar a audiência feminina de várias gerações."

Em relação ao desempenho do 3DS no mercado de games ocidental, Iwata ressaltou que há muito espaço para crescimento, considerando que o sistema não alcançou ainda seu potencial de mercado. Ele destacou que as vendas dos novos modelos, New Nintendo 3DS e New Nintendo 3DS XL (especialmente deste último, que é o único disponível na América do Norte) têm sido muito boas nos Estados Unidos e Europa, um claro sinal de que a plataforma conseguiu criar um promissor momento inicial no mercado.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.