Nintendo divulga gráfico mostrando o alto crescimento de suas vendas digitais nos últimos três anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1uOWgySk5RdE5yOC9WVTRYamF2bmo1SS9BQUFBQUFBQTFRZy9iRnZPNEdXOHRETS9zNjQwLzI1bDEtNjU2eDM2OC5qcGc=

O forte comprometimento da Nintendo com o cenário digital tem rendido excelentes frutos à companhia, conforme revelou seu presidente, Satoru Iwata, em divulgação de relatório financeiro nesta semana. O gráfico exibido pelo executivo, que você vê na imagem acima, mostra claramente que houve um expressivo aumento nas vendas digitais da Nintendo nos últimos dois anos fiscais; segundo ele, a receita gerada neste setor no final do ano fiscal 2014/2015 foi de 31.3 bilhões de ienes, um aumento de 30% quando comparado com os números do ano fiscal anterior.

Iwata atribui este impressionante crescimento às vendas digitais de games para Wii U e 3DS, citando que elas são altas especialmente nos mercados ocidentais. Vale notar que, além de disponibilizar versões digitais de games físicos na Nintendo eShop, a companhia tem obtido um ótimo retorno com o lançamento de games clássicos para Virtual Console, ao mesmo tempo em que tem realizado com uma certa frequência promoções realmente interessantes. E você, leitor(a), tem adquirido muitos games em formato digital atualmente, ou prefere (também) seus games em versão física? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque