Sons 'alienígenas' estão intrigando cientistas da NASA

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5pbnF1aXNpdHIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA1L05BU0EtQWxpZW4tU291bmRzLWUxNDMxMTgwNDczOTczLTY2NXgzODUuanBn

Os sons apelidados de 'alienígenas' foram captados a cerca de 35 quilómetros da superfície terrestre e apenas podem ser ouvidos pelo ouvido humano  depois de aumentar a velocidade das gravações. os sons cpatados por Daniel Bowman, um estudante da Universidade da Carolina do Norte, nos EUA.

Os sons, apelidados de ''alienígenas'' pela comunidade científica, estão a deixar a NASA em estado de alerta. Os mesmos só são perceptíveis ao ouvido humano com o aumento da velocidade das gravações, que foram captadas em frequência de 20 hertz, a 35 km da superfície terrestre.

O som captado pode ser ouvido vendo o video abaixo;

RlRGd3lFd0l5Mm8=

Daniel afirmou que os sons "pareciam uma coisa do Arquivo X", famosa série dos anos 90. A NASA, por outro lado, ainda não fez qualquer revelação sobre a gravação. No entanto, sabe-se que após análise da mesma, não encontra qualquer explicação para este fenómeno. O ruído foi captado pelo jovem estudante através de um balão de hélio lançado a 9 de Agosto de 2014. Os sensores de som colocados no aparelho suscitaram interesse e foram alvo de estudo, dado que nunca antes se havia lançado para a estratosfera um aparelho que aguentasse até aos 35 km de altura e que estivesse tanto tempo em gravação.

O êxito deste estudante fez tanto furor que a NASA já pondera apoiar um próximo projeto. Daniel Bowman não esperava que o seu estudo tivesse um impacto reflectido a nível mundial, um avanço científico do qual aguardaremos com expectativa mais novidades. No entanto, os mais cépticos já vieram afirmar que estes sons podem ser produzidos nestas frequências por terramotos, tsunamis e outras catástrofes naturais.

O experimento foi parte de um projeto anual por colocar a NASA e o Espaço Consórcio Louisiana para obter os estudantes interessados ​​em pesquisa espacial. O próximo proecto irá decorrer ainda este ano, segundo declarações da companhia espacial, mais uma vez entre o Novo México e Arizona onde estes sons foram gravados.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque