Dex, RPG com temática cyberpunk, já está disponível nos PCs

#Notícia Publicado por AlbertZero, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzM0WFcxZW4ucG5n

Cerca de 2 anos após a campanha de financiamento público no Kickstarter, Dex, produzido pelo estúdio tcheco Dreadlocks, finalmente foi lançado para PC, Mac e Linux, via Steam e Humble Store. As versões para Wii U e Ouya chegarão posteriormente, ainda sem data definida.

Dex assume-se como um RPG bidimensional, não só influenciado mas também estruturado como um tributo a vários jogos dos anos 80, como por exemplo, Neuromancer (1988), de ambiente marcado pelo imaginário cyberpunk e um desenho de jogo em que as mecânicas, segundos os autores, eram pensadas de acordo com a narrativa e estrutura de níveis e não de forma independente.

A narrativa gira em torno da protagonista Dex, na tentativa de impedir que uma Inteligência Artificial se emancipe ao intelecto humano, condenando a humanidade a um regime de controle opressivo.

Através de uma estrutura de mundo aberto dividido em várias localizações, deveremos explorar minuciosamente as ruas iluminadas por neons em busca de informação, mesmo que, por vezes recorrendo à força, outras, através de pilhagem de documentos secretos em lugares devidamente bem guardados.

Entre as principais características prometidas em Dex constam a abordagem não linear dos vários obstáculos encontrados, existindo teoricamente variados métodos para contorná-los e o impacto das decisões feitas ao longo do jogo.

RFpybE1oeE85dXc=

Jedi Master
Jedi Master #AlbertZero

Tell me where is Gandalf, for I much desire to speak with him.

Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,