Elite Dangerous: Mistérios cativam os jogadores a explorar a galáxia

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLS1TNVNZSnZwLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi8xMjM5MjEzNTI0MTkwNjk0ODI4LnBuZw==

Estão sendo encontrados escondido dentro do universo massivo de Elite: Dangerous curiosos items que ninguém sabe o que fazer com os mesmos, e tem inspirado um frenezi investigativo.

Como você já deve saber, o Space Sim Elite: Dangerous recria a nossa galáxia inteira, e os jogadores são livres para explorá-la. Dentro dela, existem coisas que você pode esperar, como planetas e estrelas.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1VKQ1doWVQuanBn

Mas também segredos que os desenvolvedores se negam a revelar, e apenas dizem que existem segredos a serem encontrados, e, aparentemente, somente após serem encontrados é que eventos serão desencadeados... como o bom e velho Mass Effect, porém, desta vez, os jogadores não estão lendo a história numa enciclopédia e sim, fazendo a história desde os tempos pioneiros de exploração espacial, eles mesmos.

Um dos segredos encontrados foi o encontro reportado por alguns jogadores das sondas espaciais da Nasa Voyager 1 e 2, que estavam exatamente onde deveriam estar no ano 300x, que é a época atual do universo em Elite: Dangerous.

V2VjSHViakdRSXc=

Outro exemplo, é que quando encontrado tal artefato desconhecido, aparentemente um jogador que o fez só conseguiu entregar o item em uma base com a ajuda de seu grupo de amigos em apoio (característica do jogo conhecida como Wings), já que o artefato encontrado danifica os equipamentos até uma possível destruição completa de nave, ou seja, os jogadores tendo que se revezar para conseguir trazê-lo. E o que entregou, foi o único a sobreviver.

Ry00eEh0Q1AxWW8=

Enquanto as investigações a respeito de mais este segredo encontrado prossegue, e a exploração da imensa galáxia continua, tanto por iniciativa dos jogadores como in-fiction, o universo prepara-se para um verdadeiro épico de batalhas políticas e busca de poder de um grande número de maiores e menores facções, bem ao estilo Game of Thrones, House of Cards, que servem de inspiração para David Braben, criador de Elite, segundo ele mesmo afirmou em recente sessão de perguntas com os jogadores.

David Braben, designer de Elite e criador do gênero Space Sim:

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYWxsZXJ5Lm1haWxjaGltcC5jb20vZGNiZjZiODZiNGIwYzdkMWMyMWI3M2IxZS9pbWFnZXMvNjhmNWRlNzAtN2E0My00YmIzLThlMGMtY2Y2MWY4YzE4ZmFmLmpwZw==

O update por vir, chamado Powerplay, que deve esquentar ainda mais este cenário e teve sua data de lançamento de Beta Testing anunciado para o próximo 20 de maio. Além disso, após a release no Steam e o anúncio de uma release para Xbox One, Elite: Dangerous está saindo de fase Beta em MAC, já com crossplay com a versão PC, e teve o anúncio de sua release para o próximo dia 12 de maio.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmNnYW1lcnMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2VsaXRlLWRhbmdlcm91cy1wb3dlcnBsYXkxLTEwMjR4NTc2LmpwZw==

Voltando ao item de origem desconhecida, o vídeo abaixo mostra um jogador que o encontrou, mostrando não só seu visual estranho, mas também seu som estranho:

eTJGUXpQSVpxbXM=

Os jogadores tem teorias. Eles tem tentado acelerar ou diminuir a velocidade do som produzido na expectativa de encontrar alguma pista, algum código. Também existe a teoria de um código morse sendo enviado pelo item. Outros jogadores assumem que o item deve ser de uma raça alienígena. Mas nada de concreto foi descoberto até o momento, ou revelado pela história in-fiction desencadeada pelo evento da entrega do item em uma base por um jogador.

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLVgzR1NOU19WLS0vY19maXQsZmxfcHJvZ3Jlc3NpdmUscV84MCx3XzYzNi8xMjM5MjEzNTI0MzUxNTk0MTU2LnBuZw==

Em uma thread dos forums oficiais de Elite, os jogadores estão reunindo suas teorias e conhecimentos até agora. Nem todos encontraram o item, o que o deixa sob o status já de lendário. Alguns jogadores oferecem milhões de créditos in-game para quem os der o item ou localização, caso encontre. Mas a maioria está lá fora, procurando através da vasta galáxia digital por um item que eles podem nunca encontrar e só ouvir rumores a respeito.

Conforme o site Kotaku afirmou:

"Pode ser mentira de alguns que relataram encontros. Mas o fato que este item misterioso está inspirando todos os tipos de contos das pessoas é um testamento do quanto isto está capturando as mentes dos jogadores de Elite. São coisas como essa que nos faz adorar video games."

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Publicações em Destaque