Segundo analistas, Sony é a maior Distribuidora de sensores de imagem do Mundo

#Notícia Publicado por Rafael_Rivals_Heil, em .

IMAGEaHR0cDovL2FyZW5hNGcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA5L3NvbnlfbG9nb183MjB3LnBuZw==

A Sony é uma das companhias que continua lutando para permanecer relevante no mercado de dispositivos móveis. Apesar de não ser a maior companhia do mercado, a fabricante japonesa também está em grandes dispositivos de forma indireta. É outro setor da empresa japonesa que já está na frente, e alimentando smartphones e tablets das concorrentes.

De acordo com informações do The Wall Street Journal, um estudo realizado pela Techno Systems Research, indica que a Sony está crescendo muito principalmente em seu setor de sensores de imagem, especificamente os utilizados em smartphones. Atualmente a companhia permanece como a líder do mercado nessa área, realmente está muito a frente das concorrentes.

Segundo os dados analisados, a Sony ficou no comando de 40% em todo o mercado de sensores de câmera, em 2014. Em seguida ficou a companhia americana OmniVision com 15,7%; a Samsung ficou em terceiro lugar com 15,2%. Nem juntando os valores das duas últimas é possível ultrapassar a liderança da Sony, a fabricante japonesa realmente está se saindo vencedora nesse mercado.

Apesar de ser uma novidade, não é surpresa que os sensores da Sony estejam em quase todos os dispositivos topo de linha do mercado, a qualidade é algo que cativou as fabricantes. A Apple até usa dois sensores da japonesa no iPhone 6, um para a câmera principal e outro para a versão frontal; até a Samsung utilizou o sensor Sony IMX240 nos topos de linha Galaxy S6 e S6 Plus.

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTI1MzE4LmpwZw==

Além disso, os analistas informaram que atualmente a companhia lucra cerca de US$ 20 com cada iPhone 6 vendido no mercado. O valor até pode não parecer alto, porém, a Apple já vendeu cerca de 61 milhões de unidades do iPhone nesse segundo trimestre, entre eles muitos são versões do novo aparelho lançado no último ano.

Informações indicam que a Sony já até considerou deixar de fabricar dispositivos móveis e TVs, como fez há algum tempo com seu setor de computadores. Porém, nenhuma das informações são oficiais; felizmente a companhia deve ficar muito bem, caso acabe saindo desses dois importantes mercados de tecnologia.

Rafael
Rafael #Rafael_Rivals_Heil

Love You Capcom

, Munique , Alemanha
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque