Avalanche Studios experimentando o DX12 e o "Dynamic Tesselation"

#Notícia Publicado por WrodriX, em .

Desenvolvedor de Mad Max e Just Cause 3 está trablhando em uma tecnologia realmente impressionante.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAyLzE0MjM4NDE2MDYtYXJ0LTMuanBn

Avalanche Studios está trabalhando em alguns dos próximos jogos mais impressionantes, tecnicamente falando neste momento, o tão aguardado Just Cause 3, e o intrigante jogo Mad Max baseado no filme que faz um reboot do Mad Max dos anos 80, com visuais impressionantes, a partir de um motor de gráficos e tecnologia de ponta, e ambos estão sendo desenvolvidos por eles, e aparentemente estão experimentando uma nova tecnologia para fazer jus à sua visão.

Recentemente, eles falaram sobre, exatamente o que implicou a The Dark Side of Gaming. Alvar Jansson, Lead Graphics Programmer, afirmou que Avalanche está atualmente desenvolvendo um novo sistema de paisagem volumétrico no motor Avalanche que irá resultar em mais detalhes orgânicos, e imprevisíveis layouts em jogos de mundo aberto.

Falando sobre o DirectX 12, ele também disse que um patch para suporte ao DX12 pós lançamento de Just Cause 3 é altamente provável, e mencionou que seu trabalho com a nova API até agora tem sido assim:

"A Avalanche Engine é extremamente evolutiva. Estamos desenvolvendo um novo sistema de paisagem volumétrica que vai mudar o tipo de layouts que podemos ter em jogos de mundo aberto. Um "pipeline" do DX12 também está em obras, e estamos pesquisando diferentes tipos de sombreamento baseados em cluster. Estamos sempre com o objetivo de apoiar a liberdade e a destrutividade em um nível que eu acho que torna nossos jogos únicos".

DirectX 12 não é a única tecnologia nova e emocionante que está sendo adicionado na Avalanche Engine, também estamos implementando a "Dynamic Tessellation" e é algo que estamos gostando muito.

"Dynamic Tessellation" ( ou tesselagem dinâmica) é uma tecnologia muito interessante. Houve alguns bons exemplos que procuramos olhar, para utilizarmos para fazer detalhes em malhas em "close-up". Nós temos um protótipo para executá-lo na nossa próxima tecnologia paisagem. "

É realmente emocionante ver uma tentativa de desenvolvedor sendo ambicioso neste mercado concorrente, onde erros são rapidamente julgados. Mas quer queira, quer não condução das novas tecnologias estão impulsionando alguns jogos, e valem a pena, pois são coisas louvavelmente impressionante.

Waldir Duarte
Waldir Duarte #WrodriX

Fora PT

, Limeira
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.