ESports com público de 134 milhões mundialmente e com valor estimado em doláres 612 Milhões
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Os desportos electrónicos estão cada vez mais populares graças a League of Legends e DOTA 2.
A audiência de eSports está a crescer em todo o mundo, de acordo com um estudo recente da firma de analistas SuperData.
O estudo revela que neste momento os eSports com um público de 134 milhões de pessoas e que a tendência nos próximos tempos é crescer ainda mais. Em termos de valor, o mercado dos desportos electrónicos está avaliado em $612 milhões, sendo que a maior fatia diz respeito à China e Coreia do Sul.
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Para as companhias que operam no mercado dos videojogos, os eSports são vistos como uma forma de promover os seus produtos, e não como um meio para obter receitas, daí que na América do Norte os patrocínios ascendam aos $111 milhões no total.
Outros dados relevantes são que metade das pessoas que assistem aos eSports nos Estados Unidos utilizam o Twitch e participam em jogos competitivos online.
A popularidade dos eSports fez-se sentir no outro dia, quando uma competição de Heroes of the Storm passou no canal de desportos ESPN, apanhando muitos de surpresa.