Jogos móveis será um mercado de US $ 45 Bilhões em 2018, deixando jogos de console muito atrás

#Notícia Publicado por Zarakk, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53bWpjZm0uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L21vYmlsZS1nYW1lcy5qcGc=

Os gastos com software de jogo em todas as plataformas chegará a 88.000 milhões dólares este ano, de acordo com pesquisa da empresa de inteligência Digi-Capital. A empresa também prevê que número vai crescer 8 por cento ao ano e irá superar $ 110.000.000.000 em 2018. O setor móvel irá conduzir o crescimento mais do que qualquer outro setor, como gastos com smartpohnes e tablets já irá gerar mais receita do que jogos de consola este ano - embora que não incluam as vendas de hardware como o Xbox e PlayStation One 4. E também não inclui os jogos de PC no Steam ou free-to-play megahits como League of Legends.

"Onde os jogos móveis irá tomar $ 3 de cada US $ 10 gastos pelos jogadores em software em 2015, esse número vai subir para US $ 4 de cada 10 dólares em 2018", fundador da Digi-Capital e diretor Tim Merel escreveu no relatório. "Receita de jogos móveis irá crescer de US $ 29 bilhões em 2015 para US $ 45 bilhões até 2018, 15 por cento de crescimento anual. Ásia tem dominado a receita de jogos móveis desde 2013, em comparação com a América do Norte e Europa, e Digi-Capital prevê a Ásia a tirar mais de 50 por cento de todas as receitas de jogos móveis em 2018. "

IMAGEaHR0cDovL3ZlbnR1cmViZWF0LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wNS9HYW1lcy1pbmR1c3RyeS1yZXZlbnVlLWZvcmVjYXN0LTc4MHg2NjkuanBn

Merel diz que vai continuar a fazer mais dinheiro, por isso esperamos Clash of Clãs, Candy Crush Saga, e Jogo de Guerra para manter os seus lugares no topo das paradas. Clash of Clãs e Cand Crush Saga tem cimentado o seu lugar no topo da lista de bilheteria em ambos iOS e Android desde 2012, e Digi-Capital não ver isso mudando.

"Isso é ótimo para os líderes jogos e seus acionistas", escreveu Merel. "Mas isso coloca a grande pressão sobre os jogadores hardcore e faz o desenvolvimento de indies mais desafiador".

E como esses líderes móveis continuam a gastar em marketing televisão - como durante o Super Bowl - ele só vai tornar mais difícil para os desenvolvedores menores. Os custos de aquisição do jogador já estão em torno de US $ 3 por download, que é proibitivamente caro para muitos estúdios. Também reduz as margens de lucro para as empresas que não conseguem romper.

Mas com bilhões e bilhões em jogo mais que derramam na indústria a cada ano, as dificuldades do mercado provavelmente não inibirão as pessoas de tentar. Especialmente com os mercados emergentes como China, Índia e outros smartphones que adotam a uma taxa rápida.

Allstar
Allstar #Zarakk
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.