CIG: "módulo alpha de Star Citizen já é o melhor Space Sim de todos os tempos"

#Notícia Publicado por jcrg99, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy53aXJlZC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvZmZfY3Jvd2Rjb21tYW5kZXJfZi5qcGc=

De acordo com a animação de abertura divulgada pela Cloud Imperium Games esta semana em seu programa de youtube semanal "Around the Verse", o módulo Alpha de Star Citizen que responde pela aka de "Arena Commander" já é o melhor Space Sim de todos os tempos, tendo roubado este título de jogo que tornou o designer de Star Citizen famoso nos anos 90: Wing Commander.

IMAGEaHR0cDovL3BjbWVkaWEuaWduLmNvbS9wYy9pbWFnZS9hcnRpY2xlLzk0OS85NDk4MDIvd2luZy1jb21tYW5kZXItcmVkdXgtMjAwOTAxMzAwMzIyMTIyNDUtMDAwLmpwZw==

O programa semanal (em inglês) pode ser visto na íntegra abaixo, porém, a animação é só nos primeiros minutos:

U2lnVmRNZDY2VVU=

Além disso, a animação também provoca reações adversas, visto que chegaram a citar que os fãs de consoles seriam como seres incrivelmente primitivos, no intuito de valorizar assim a exclusividade de Star Citizen para PC, mas obviamente, de forma bastante agressiva para a postura de uma cia de desenvolvimento.

IMAGEaHR0cHM6Ly82ZmQ2ZTcyY2NkZTRmNzc1MjcxNC01N2Q2ZmYxZmM1OWFiMTcyZWM0MTg3ODlkMzQ4YjBjMS5zc2wuY2YxLnJhY2tjZG4uY29tL2ltYWdlcy9YYjIxVXc0cmFmbVMuODc4eDAuWi1aOTZLWXEuanBn

Ou talvez seja um ataque a concorrência, com o crescimento impressionante em popularidade do Space Sim Elite Dangerous, que acabou tendo sua release muito antes de Star Citizen, embora seus desenvolvimentos e campanhas de arrecadação de fundos tenham começado quase que ao mesmo tempo, porém Elite não conseguiu nem de perto o financiamento que Star Citizen arrecadou, porém, foi mais eficiente e vem provendo um universo com 400 bilhões de sistemas para serem explorados, onde já é possível o jogador pode assumir o papel de contrabandista, pirata, mercenário, caçador de recompensas, comerciante e por aí afora, algo que a CIG também promete em seu jogo, porém, ainda sem prazo claro de entrega, gerando muitas dúvidas devido a insistência em vender naves inexistentes por preços exorbitantes e por falhar em todas as suas estimativas de entrega de patches, módulos, etc.

Elite Dangerous lançado no ano passado - wing trailer:

Ry00eEh0Q1AxWW8=

Dificultando a manutenção de sua fidelidade, o game Elite Dangerous também tem apresentado bastante eficiência pós-release, atualizando o jogo e adicionando muitas features significativas rapidamente.

Enquanto isso, o módulo Arena Commander, que é uma arena multiplayer ou single/coop, e uma pista de Racing com naves, com alguns mapas apenas em tamanho bem reduzido e para poucos players no cenário multiplayer, hypado pela Cloud Imperium já como o melhor space sims e todos os tempos, sofre com bugs e poucos avanços após quase um ano de sua liberação (esta tendo sido também atrasada por 6 meses). Ainda mais que Elite: Dangerous recentemente anunciou uma release próxima para MAC e até o final deste ano para Xbox One. E para Playstation 4, é bastante esperado o game No Man's Sky.

Apresentação do módulo de dogfighting, na época atrasado em quase 6 meses:

Q1hKWmJQSTVuS0U=

Exageros a parte na mensagem da animação, até por que é questionável que o próprio Wing Commander tenha realmente sido o melhor Space Sim de todos os tempos, mas certamente ainda que graficamente inferior aos dias de hoje, ainda seria muito superior ao alpha Arena Commander, e também não se superava tão facilmente assim diante de grandes games da época como a série X-Wing e tantos outros posteriores, como o próprio EvE Online que ainda se mantém ativo após 10 anos, o fato de tentar valorizar o seu game ainda em estado alpha, já obtendo tal título segundo a empresa, não poupando nem denegrir a imagem do legado Wing Commander, e por razões no mínimo pífias e fora da realidade como as indicadas na animação, coincide com a queda exorbitante do nível de participação dos seus próprios backers jogando este módulo, algo que nunca passou de 3% no total e com uma regularidade ainda mais pífia (dados que podem ser verificados ao analisar as leaderboards do game).

IMAGEaHR0cDovL2ltcGVyaWFsbmV3cy5uZXR3b3JrL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L0h1bGxfRV80X2NvbXBmbGF0LTgwNHgzNTYuanBn

Também coincide com uma semana de venda limitada de cinco naves, ainda em estado conceitual, e sem prazo de entrega, com preços variando de 60 a 500 dólares, e que levou, ainda que sob a contribuição de poucos (graças aos preços altos), a empresa a ganhar cerca de 2 milhões de dólares no período.

Chris Roberts, CEO da Cloud Imperium Games e idealizador do projeto:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL1ExRm1VRjEuanBn

Nada tão surpreendente pois tem sido divulgado por alguns backers e pela CIG, valores gastos que passam da casa de 20 mil dólares na atualidade.

Jean
Jean #jcrg99

Do or do not. There is no try.

Publicações em Destaque