[myPSt] Monster - O mangá que hoje em dia é motivo de debate em foruns de psicologia europeus

#Descontração Publicado por Anônimo, em .

Monster realmente é um mangá raro, e é tão interessante que dos inúmeros estudios de animes que tentaram comprar a história para animar, o autor só vendeu a história para MADHOUSe, famosa por fazer aos mangás e pedir opinião dos criadores do mesmo.

Mas voltando a história de monster, quem assistiu ao anime ou leu o premiadíssimo mangá logo percebe que ele não é feito para fãs de animes ou para adultos, bem além disso, o autor fez a história pensando em como um ser humano que poderia ser eu ou você que esta lendo isso, em um ser tão maléfico e destrutivo quanto seres miticos de nossa fantasia.

Essa história é tão interessante que poucos que viram o mangá ou o anime sabem, mas muitos debates em foruns de psicologia na europa debatem sobrem o personagem Johan Liebert, se com o condicionamento correto podemos transformar um ser humano normal em ser voltado puramente para destruir tudo, e esses debates ocorrem até hoje...

Outra coisa que pouca gente sabem é que anime Monster, assim como parte da base da histódia de MGS é inspirada em um programa secreto da antiga União Sovietica pós segunda guerra (no casso de MGS se refere ao projeto crianças terriveis, não tinha nada ver com clones, mas com condicionamento).

Monster é uma prova que é possivel criar um monstro mais destrutivel que a maior das bombas atomicas, pior que Hitler, Ivan o Terrivel etc apenas condicionando uma pessoa des de criança.

Outra coisa interessante é que guilherme del toro comprou os direitos do mangá Monster para fazer uma história para o ocidente, e ultima vez que soube ele tava negociando com a abc (miá ideia atualmete, melhor seria negociar com netflix).

Bom, seja como for, e para quem gosta de histórias bem contadas eu recomedo tanto o anime monster como o mangá, o anime é fiel a história do manter e sem censura.

Trailer do anime.

OWFTLUVnZEFxNlU=

Existem outros animes interessantes, mas isso é história para outro tópico

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque