Governo quer banda larga popular de 25Mbps até 2018

#Notícia Publicado por andnick, em .

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse em audiência pública na Câmara dos Deputados que a meta do governo é alcançar 95% da população com banda larga de alta velocidade, com conexão média de 25 megabits por segundo (Mbps) em 2018.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L3JpY2FyZG8tYmVyem9pbmktZTE0MzA0MDQwMzE2NDcuanBn

De acordo com o ministro, sua equipe está finalizando a estratégia, com em conjunto com a Telebras e de grupos privados. Denominado "Plano Banda Larga Para Todos", o plano deve ser anunciado oficialmente, em sua forma final, pelo governo em breve.

O ministro também lembrou que existe uma urgência no aumento da velocidade de acesso para as escolas públicas, explicando que velocidades de 50 a 100 megabits por segundo são necessárias para um uso pedagógico eficaz da internet em sala de aula.

Berzoini afirmou que o Brasil é o quinto maior mercado de telecomunicações do mundo, e é um dos mercados mais interessantes para as grandes corporações do setor.

"O Brasil não ocupa uma posição das melhores em termos de infraestrutura por causa de desigualdades que ocorrem em todos os segmentos no País. Na média, situação do Brasil em telecomunicações não é ruim, mas ainda há uma disparidade muito grande. O nosso grande desafio é avançar na infraestrutura não do ponto de vista de uma média, mas da inclusão de todos", falou aos deputados.

Em relação às telcos, Berzoini admitiu que há queixas sobre a qualidade dos serviços de telefonia e internet móvel, mas que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tem punido as empresas, com multas expressivas, sempre após dialogar abertamente.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,