Projeto de implantação de chips no cérebro promete melhorar o rendimento intelectual

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

Em aproximadamente dez anos, a estimulação cerebral com eletrodos já será algo comum e permitirá que as pessoas melhorem seu rendimento intelectual.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5hdGwuY2xpY3Jicy5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL3NpdGVzLzI3LzIwMTQvMDgvaWJtLWNoaXAtaW1pdGEtY2VyZWJyby10cnVlbm9ydGgtcHJvY2Vzc2Fkb3IuanBn

Na última quarta-feira, 29, neurocientistas expuseram as inovações na área da estimulação cerebral durante o evento B Debate, que ocorreu em Barcelona, na Espanha. Em aproximadamente dez anos, a estimulação cerebral com eletrodos já será algo comum e permitirá que as pessoas melhorem seu rendimento intelectual.

Os chips também conseguirão registrar e analisar a atividade cerebral

Além disso, a implantação de chips no cérebro possibilitará que deficientes escrevam com a mente e se curem de doenças neurológicas. Essas técnicas poderão melhorar o rendimento mental das pessoas. Entre os avanços citados no evento, está a possibilidade de escrever mensagens de texto e controlar outros dispositivos a partir do implante de chips no cérebro.

Os chips também conseguirão registrar e analisar a atividade cerebral, escrever pensamentos e até navegar online. Os especialistas prometem que, nos próximos anos, as próteses sensoriais e visuais terão avanços, que conseguirão gerar estímulos na crosta cerebral e poderão proporcional informação visual a cegos. por favor evite comentarios de interpretaçâo religiosa ou de algum preconceito

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque