Aplicativo disponibiliza jogos antigos de video game para serem jogados pelo twitter

#Notícia Publicado por kelcardoso, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXJhaWJhLmNvbS5ici9zdGF0aWMvaW1hZ2VzL25vdGljaWFzL25vcm1hbC8xNDMwNDg5MzczNzAxLWNhcm1lbi1zYW5kaWVnby5qcGc=

O site Internet Archive é conhecido por armazenar milhões de páginas da web, e, desde o início deste ano, oferece aos internautas a possibilidade de jogar pelo navegador games clássicos do passado. Agora, os mais de 2 mil jogos disponíveis podem ser compartilhados, e jogados, em redes sociais.

Nas páginas dos jogos existe um botão "compartilhar", que gera códigos para serem publicados no Twitter, Facebook, Google+, Reddit, Tumblr e Pinterest. Para o Facebook, é gerado um link que direciona para o Internet Archive, mas pelo Twitter, é possível jogar dentro da própria rede social.

São milhares de jogos disponíveis, entre eles clássicos como "Carmen Sandiego", "Space Simulator", "Prince of Persia", "SimCity", "Maniac Mansion" e "Street Fighter".

Na Game Developers Conference deste ano, Jason Scott, ativista do Internet Archive, defendeu a importância da preservação dos videogames.

- Os games têm valor histórico - disse Scott, na ocasião. - E softwares antigos são difíceis de se conseguir. A semelhança entre a história dos games e dos computadores é que ambos são adorados e ignorados.

kelcardoso
kelcardoso
Publicações em Destaque