Hollywood exige que sites de pirataria (torrent) encerrem suas operações em até 24 horas

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDcvcGlyYXRhcmlhLW5hLXB1YmxpY2lkYWRlLW9ubGluZS5qcGc=

A principal entidade de representação dos estúdios de cinema dos Estado Unidos ordenou que sites de torrent do mundo todo fechem imediatamente. Caso contrário, essas páginas serão processadas.

A Motion Picture Association of America (MPAA), que representa os seis principais estúdios, enviou mensagens para os maiores sites de torrent pedindo que eles removam material que viole direitos autorais em até 24 horas ou deverão encarar as consequências.

O site TorrentFreak afirma que os maiores sites de torrents da Europa receberam um mesmo comunicado escrito por Jan van Voorn, vice-presidente da MPAA. Eles foram informados que a lei da União Europeia considera ilegal fornecer links para filmes e séries pirateados.

"Essa notificação exige que você tome medidas para encerrar e prevenir a violação de direitos autorais", afirma o comunicado. "Todas as oportunidades fornecida pelo site para baixar, transmitir ou obter acesso a conteúdos de entretenimento deve ser desativado permanentemente."

Nos últimos anos, Hollywood tem vencido as batalhas contra sites que fornecem conteúdos de pirataria. O maior site de torrent do planeta, o Pirate Bay, está inacessível em vários países do mundo. A MPAA também conseguiu fechar sites como o isoHunt e o Megaupload.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,