FIFA poderá contar com um 'modo história' nos próximos anos

#Notícia Publicado por Law_Nick, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9lbmNyeXB0ZWQtdGJuMC5nc3RhdGljLmNvbS9pbWFnZXM/cT10Ym46QU5kOUdjVHFkX0UtbmhiTnZ3MEFUYVBoYXNsbnBGamdpclBkRElpamRLX1N6ZFdsc3dOOWFDNFU=

A EA está a procura por um designer de narrativas para a parte de produção de jogos de esportes da empresa, a EA Sports. Com isso, surgiu um rumor de que o FIFA poderia trazer um 'Modo História' parecido com o que ocorre em NBA 2K, (uma série de jogos de basquete do campeonato norte-americano) em que você monta uma carreira e ocorrem vários eventos aleatórios durante a trajetória.

A profissão de designer de narrativas tem como objetivo trazer a experiência do jogador para um enredo dentro de, no caso, um jogo. O trabalho também exige a criação de várias possibilidades de interpretação de personagens que também se concentrarão em roteiros, falas e histórias para tornar o jogador fixo nas emoções vividas no enredo, o que deverá ser a força principal do modo. Em resumo, os personagens deverão montar a sua própria história dentro do game, o que daria uma nova perspectiva para os jogadores da franquia.

A EA procura pessoas com pelo menos 5 anos de experiência em desenvolvimento de narrativas em jogos e que compreenda a interatividade e as inúmeras possibilidades que um modo como esse deve trazer. Veja aqui o anúncio de emprego:https://career4.successfactors.com/career?career_ns=job_listing&company=EA&navBarLevel=JOB_SEARCH&rcm_site_locale=en_US&career_job_req_id=59543&selected_lang=en_US&jobAlertController_jobAlertId=&jobAlertController_jobAlertName=&_s.crb=N1ppw7dv%2bMye6uK1g9CuotMxwRI%3d

É provável que este novo recurso apareça dentro do Modo Carreira, o que daria uma nova perspectiva e um contexto bem maior para um modo que dificilmente recebe novidades impactantes. As tomadas de decisões e as personalizações costumam ser os principais recursos dos jogos que possuem um 'Modo História'.

Lembre-se de que não sabemos quando virá e muito menos para quais jogos esta vaga de emprego será direcionada.

Lucas
Lucas #Law_Nick
Publicações em Destaque