Falha em iPads causa atraso em aviões da American Airlines

#Notícia Publicado por andnick, em .

Dezenas de aviões da American Airlines, em especial da frota de Boeings 737 da companhia aérea norte-americana, deixaram de decolar por causa de uma pane no software dos iPads que equipam as cabines de comando dos aviões.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0L2FhLWlwYWQtZTE0MzAzMTc1Mzk2NjQuanBn

Os tablets, que rodam um software especializado desenvolvido pela Jeppesen, uma divisão da Boeing Digital Aviation, ficaram com as telas travadas, impossibilitando o acesso aos mapas e cartas de navegação.

Ao USA Today, a American admitiu o problema e explicou que alguns pilotos precisaram retornar com as aeronaves aos portões de embarque para reconectar via Wi-Fi e restaurar o software de navegação.

No Twitter, várias pessoas relataram o ocorrido, após comunicação da tripulação, justificando o atraso na decolagem. Foi de um suposto comentário da tripulação que veio a informação que toda a frota de 737s teria sido afetada.

A American Airline, há aproximadamente dois anos, decidiu substituir os manuais aéreos impressos por versões digitais embarcadas em iPads, tanto para facilitar a vida das tripulações quanto para economizar. Pelas estimativas da companhia, anualmente, a troca equivaleria a US$ 1,2 milhões anualmente.

Depois de receber a aprovação da FAA (Administração Federal de Aviação norte-americana), a companhia embarcou cerca de 8 mil tablets da Apple em suas aeronaves, eliminando quase 16 quilos de papel por avião. A American havia sido a pioneira entre as grandes companhias a digitalizar sua documentação de bordo. Até agora, nenhum problema havia ocorrido.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,