Transplante de cabeça seria apenas um viral para metal gear solid v

#Notícia Publicado por BigBoss87, em .

O mundo foi abalado, algumas semanas atrás, com a notícia do dr. Sergio Canavero. Ele afirmou que, dentro de alguns anos, será possível realizar o primeiro transplante de cabeça humana. Não, não é o cérebro. É a cabeça INTEIRA (inclusive já há voluntários).

Embora muitos encarem como uma galhofa do Dr. Canavero, o mais importante ninguém reparou: tudo isso na verdade é um grande viral para o novo jogo da série Metal Gear, o Metal Gear Solid 5: The Phanton Pain.

Segundo Kojima, esse será o último jogo da série. E aparentemente ele jogou pesado para garantir o sucesso dele. Vamos aos fatos:

1 - HEAVEN

O dr. Canavero nomeou o seu revolucionário procedimento de HEAVEN (paraíso). Coincidentemente, esse é o mesmo nome do projeto, com uma série de conceitos, que Big Boss criou, visando a acabar com a exploração pra cima dos soldados por parte dos governos ao redor do mundo.

2 - CANAVERO APARECE EM METAL GEAR SOLID 5: THE PHANTON PAIN

Sim, o doutor italiano está presente no trailer. Olha só:

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODEyNDcwLTE5MTc4NDAtRnhtaEVnaS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODEyNTA2LTgxNzIyNjgtR3VRWlVKRS5qcGc=

As similaridades são muitas: a barba, a careca, até o formato dos óculos!

3 - KOJIMA E CANAVERO ESTÃO DESAFIANDO TABUS

Em entrevista sobre o jogo, Kojima deu a seguinte declaração:

The next project will challenge a certain type of taboo," he wrote. "If I mess up, I'll probably have to leave the industry. However, I don't want to pass by avoiding that. I turn 47 this year. It's been 24 years since I started making games. Today, I got an ally who would happily support me in that risk. Although it's just one person. For a start, it's good."

Basicamente kojima fala que seu próximo projeto ( na data estaria se referindo ao mgsv) abordaria um tabu e terá a ajuda de um aliado e que isso seria um grande risco, até mesmo poderia deixa-lo sem emprego.

O desenvolvedor japonês e o médico italiano estão tentando quebrar paradigmas e tabus com seus trabalhos. Coincidência?

4 - A PESSOA QUE QUER RECEBER O TRANSPLANTE TEM O MESMO NOME DE UM CARA QUE TRABALHA COM GAMES

Val Spiridonov é um russo que sofre da Doença de Werdnig-Hoffman (DWH), no qual os neurônios vão se degenerando à medida que o tempo passa. Ele se voluntariou para ser o primeiro ser humano a ter a cabeça transplantada para outro corpo.

Coincidentemente, é o mesmo nome de um supervisor de games.

Em imagens de divulgação do jogo e em entrevistas coletivas de Kojima e Canavero, certos padrões são iguais, como a possibilidade de um transplante de cabeça no game:

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODEyMjI2LTE5NzU0MjUtVHByNE5pYS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODEyMjUwLTE1NjMwMC1TdjNGY2ZhLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODEyMjY5LTkyMjg2OTgtNGhFNjNtVmwuanBn

5 - CHIPRE

Recentemente, o Dr. Sergio Canavero esteve em Chipre explicando todo o seu projeto HEAVEN. Que é EXATAMENTE no MESMO local onde se situa o hospital do trailer de Metal Gear Solid 5.

Outro estranho fato é que o doutor participou de um evento chamado TEDx Limassol, que é um anagrama para Metais Sólidos (SOLID METALS). Quem jogou MGS sabe que Solid é algo comum no game.

Fora que o logo da Ted Talk é "Tudo o que você conhece está errado".

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODEyMTA1LTM3MjE5ODItMjAxNTA0MTgyMF8xOV8xNnRleTRrbWwucG5n

Uma provocação talvez?

6 - GEMINI

Sergio tem um artigo científico chamado "GEMINI", onde (no qual) explica um procedimento da fusão da medula espinhal. O mais estranho é que ele apresentou o artigo GEMINI depois de apenas DOIS DIAS que MGS V foi revelado ao mundo.

Outra coincidência é que GEMINI era uma dupla de ciborgues africanos que apareceu em Metal Gear Rising. E eles têm CABEÇAS CIBERNÉTICAS.

7 - O LIVRO

O livro Head Transplantation: and the QUEST for IMMORTALITY do Dr. Sergio apresenta diversos capítulos com nomes que tem ligações com Metal Gear Solid:

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5odWZmaW5ndG9ucG9zdC5jb20vMjAxNS0wNC0yMy0xNDI5ODExOTM2LTg3MzEzMzgtU1VNUklPTElWUk8ucG5n

Já falamos de GEMINI e HEAVEN. Outro detalhe é o capítulo THE FRONTIERS que pode ter ligações com Militaires Sans Frontières, um grupo militar privado criado por Big Boss.

No dia 28/05/15, Kojima publicou no seu twitter a foto do novo álbum da banda the new division, cujo nome é GEMINI...

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWFnaXplci5pbWFnZXNoYWNrLnVzL3YyLzUwNXgzNzNxOTAvOTEwLzRJYUZlRi5qcGc=

É muita coincidência de uma vez. Será que o doutor italiano e Kojima estão unidos para criar o maior viral da história do entretenimento? Só o tempo dirá...

John
John #BigBoss87
, Alasca
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.