Game Brasileiro "Better Late Than Dead", da Odin Game Studio, sairá para PS4

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

Vocês não imaginam a minha felicidade ao falar do mercado nacional! Diversos estúdios disputam um lugar ao sol e muitas equipes estão conquistando sua fatia de sucesso através da inteligente e criatividade - desta vez quem está mandando muito bem é o Odin Game Studio, localizado na zona sul de São Paulo, que acaba de emplacar seu primeiro jogo em um console, o Better Late Than Dead (adorei o nome!)

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tYXJrZXRpbmdlZ2FtZXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzA0LzExMTA4ODI5Xzk4NjI3ODMyODA1NjQ1NF8yNjQ2NTAyODI5MzEwNTU0MTc5X24uanBn

Better Late Than Dead é um jogo de sobrevivência no qual você acorda em uma ilha sem muitas lembranças e agora deve procurar ferramentas que lhe ajudem a escapar deste lugar onde nem tudo é o que parece. Alexandre Kikuchi, diretor da Odin explica que o jogo foi criado a partir de uma pesquisa de mercado, que buscava entender que tipo de jogo as pessoas estão buscando hoje em dia:

Alexandre Kikuchi, Diretor Odin Game Studio

"Com isso, fizemos um jogo de sobrevivência realista, com natureza e sem fantasia. Fizemos um protótipo no começo do ano passado. Fechamos acordo com a publisher Excalibur, com quem já tocamos outros projetos, e decidimos ir para console. Agora vai ser um jogo com alguns elementos de sobrevivência, que tem um modo singleplayer focado na história e na sobrevivência, e um modo multiplayer que vai ser uma mistura de 'Náufrago' e 'Jogos Vorazes'. É um jogo que a comunidade vai pedir itens, recursos, etc. E a gente tem que atender e ir inserindo. Por isso, pode ser um projeto mais longo."

Começaram bem pra caramba focando na comunidade de jogadores - que todos nós sabemos que é a chave do sucesso, mas a equipe não para por aí, para levar o jogo para console, o estúdio teve de investir mais do que na média, investimento que segundo eles, pode crescer.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL3F1ZS1tYXJpby9maWxlcy8yMDE1LzA0L2JsdGRnaWYxLmdpZg==

Alexandre Kikuchi acredita que:

"A gente vai ter um cenário brasileiro de jogos bem bacana. Isso porque casou de a Sony e a Microsoft estarem mais interessadas na produção independente e também de a indústria brasileira de games estar crescendo cada vez mais e com mais qualidade."

O jogo terá acesso antecipado no Steam em junho e o objetivo é coletar as impressões da comunidade de jogadores para acertar os últimos detalhes antes de publicar uma versão final para PC e, em seguida, para a PS Store. (Shut up and take my money Odin!)

Acredito que a Odin esteja no caminho certo, principalmente ao optar por ouvir a comunidade de jogadores. O game tá lindo e tem tudo pra ser um grande sucesso. E você que, assim como eu, curtiu o Better Late Than Dead pode acompanhar as novidades da Odin na página deles no Facebook e as atualizações do jogo na página da empresa dedicada do game. A galera da Odin também confirmou que estará na Brasil Game Show desse ano e sem dúvida acho válido aparacer por lá e fazer uma visita.

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2dzLmVzdGFkYW8uY29tLmJyL3F1ZS1tYXJpby9maWxlcy8yMDE1LzA0L2JsdGRnaWYyLmdpZg==

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,