Jarvis, assistente virtual de Tony Stark faz parte de Siri

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2kyLnR1ZG9jZG4ubmV0L2ltZy90eXBlMjgvd2lkdGg2NDYvaGVpZ2h0Mjg0L2lkMTI0MDM4LmpwZw==

Uma das maiores diferenças entre o mundo da Marvel nos quadrinhos e nos filmes é a "figura" de Jarvis.

Jarvis ganha o seu papel de maior relevância no filme que estreou essa semana, "Vingadores - A era de Ultron", quando o sistema, dublado pelo ator inglês Paul Bettany, se torna um dos membros mais importantes da equipe da Marvel.

A grande surpresa essa semana foi descobrir, que os engenheiros da Apple tem tentado borrar um pouco as fronteiras entre realidade e ficção, revelando que Jarvis está presente em todos os aparelhos iOS equipados com a assistente pessoal Siri.

Para esclarecer os incautos que acham que um Vingador vive em seus celulares, o software Apache Mesos é o responsável pelos servidores que rodam a Siri. O programa de código aberto, foi criado com o intuito de melhorar a eficiência da transmissão de dados dos grandes sites e empresas do mundo

O objetivo dele é interpretar e escolher a melhor forma de completar tarefas, considerando todos os recursos de um banco de dados. O software também permite que engenheiros façam atualizações de serviços como a Siri como se eles estivessem fazendo a tarefa em apenas um único computador - quando, na verdade, estão mexendo com milhares de servidores.

A questão mais relevante disso tudo é o nome que foi dado para o Apache Mesos no hardware da Apple, chamado de JARVIS. A sigla significa Just A Rather Very Intelligent Scheduler (Apenas um agendador muito inteligente, em inglês), originalmente o assistente do Homem de Ferro é Just A Rather Very Intelligent System (Apenas um sistema muito inteligente), mas hoje sabemos que o nome é na verdade uma homenagem ao seu falecido mordomo.

Esse tipo de coisa não é tão incomum no mundo da tecnologia, só precisamos levar em consideração que o boa parte das pessoas que hoje em dia trabalham com isso são fãs de quadrinhos, ficção científica, super-heróis e outros aspectos da cultura Geek.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,