Veja o impressionante NesGlider, o protótipo do primeiro Star Fox

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy00TURrc2diMDc0VS9WVDZGSkZGUk9LSS9BQUFBQUFBQXJFQS9jdGdWWEw5Wk1EYy9zMTYwMC8yMjY2NDAtU3RhckZveFJlZHV4LUhlYWRlci5qcGc=

A galera do Unseen64 manda muito bem na hora de conseguir conteúdos de jogos cancelados e protótipos e dessa vez eles conseguiram tirar do baú algo que faz parte da história dos vídeo games! Eles conseguiram o protótipo do NesGlider, que viria a se tornar o incrível Star Fox de Super Nintendo.

NesGlider foi desenvolvido pela Argonaut Games para o NES, e, eventualmente, para o SNES. A ideia era mostrar como era possível criar um jogo em 3D ainda na época para aquele hardware, porém, por conta dos gráficos, o jogo ficaria muito lento.

Como a Nintendo ficou muito impressionada com o que viu, eles trabalharam em uma atualização de hardware para o SNES, que permitira que o console conseguisse lidar com gráficos 3D, desenvolvendo o chip Super FX, com isso, o jogo evoluiu de NesGlider para o primeiro Star Fox, que veio a se tornar uma grande franquia da Nintendo e com vários fãs por todo o mundo.

Veja o NesGlider em ação:

YUNOdDhFQUlXR00=

E o que o NesGlider se tornou:

Wm5tbnBXS29VUzA=

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque